Educação

Seduc publica processo seletivo para contratação de professores temporários

Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto

Por Agência Alagoas 27/07/2017 14h33
Seduc publica processo seletivo para contratação de professores temporários
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Estado de Alagoas (http://www.imprensaoficialal.com.br) o edital 37/2017 relativo ao processo seletivo para contratação de professores bolsistas temporários que atuarão nos cursos profissionalizantes do Programa MedioTec. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 7 de agosto pelo endereço http://www.sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/.

As inscrições contemplam cursos como agropecuária, informática, fruticultura, agroecologia, aquicultura, multimídia, instrumento musical, composição e arranjo, produção de áudio e vídeo, produção de moda, artes circenses, logística, administração, mecânica, manutenção automotiva, eletromecânica, plástico, restaurante e bar, guia de turismo, eventos, cozinha, lazer, agente de viagens, segurança do trabalho. O candidato só poderá se inscrever em uma única unidade de ensino e Gerência Regional de Educação (Gere) e, uma vez efetivada a inscrição, não será possível fazer alterações.

Edital, anexos e todas as informações relativas às inscrições podem ser encontradas no site do Sigepro, edital 037/2017. O resultado preliminar deve ser publicado em 9 de agosto.

O programa

Trinta e cinco escolas da rede estadual estão com inscrições abertas para o MedioTec, uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que visa ofertar cursos técnicos aos alunos do ensino médio regular de unidades de ensino públicas. Em Alagoas, a Seduc oferece 27 cursos técnicos do programa para 2.500 estudantes de 15 a 19 anos matriculados na rede estadual.

As pré-inscrições de alunos podem ser feitas nas escolas até o dia 31 de julho e a previsão é que as aulas comecem no dia 14 de agosto.