Educação
Professores comemoram integração ao projeto de robótica nas escolas de Alagoas
Docentes das novas 45 unidades da rede estadual contempladas participam de formação

Em breve, mais 45 escolas da rede pública estadual de Alagoas receberão kits de robótica, totalizando 95 unidades com a tecnologia. Antes de receber o equipamento, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) começou a formação dos professores que atuarão neste projeto a partir deste ano e manusearão os laboratórios.
Na formação, que aconteceu nesta terça-feira (25), na Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa, os docentes comemoram a integração.
Carlos José Silva de Freitas, professor da Escola Estadual de Ensino Integral Nossa Senhora da Apresentação, em Porto Calvo, foi um dos que comemoraram. "Eu vejo a robótica como uma nova forma de ensinar e motivar os estudantes a partir das novas tecnologias. Estamos todos na expectativa para chegada dos kits na escola", garante Carlos José.
Outro professor bastante motivado é Antônio José Gomes Toledo, professor de Física da Escola Estadual Aurelina Palmeira. "A robótica contribui de forma significativa no desenvolvimento do aluno, de forma interdisciplinar, envolvendo disciplinas como Física, Matemática e até Língua Portuguesa. Ela ainda promove melhorias na questão disciplinar de uma forma geral, pois avaliamos também o comportamento dos alunos", declara Antônio.
Motivação
Presentes à formação, o secretário de Gestão Interna da Seduc, Sérgio Newton, e o superintendente de Políticas Educacionais, Ricardo Lisboa, destacaram os resultados positivos já alcançados pelas escolas.
"Este é mais um investimento estruturado da Seduc. O objetivo é a melhoria do ensino público, proporcionando aos nossos alunos as melhores oportunidades", garante o secretário.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo