Educação

Plantio de mudas integra atividades em recepção aos calouros na Ufal

Vice-reitor e estudantes de vários cursos plantaram cerca de 20 mudas no jardim lateral da Reitoria

Por Assessoria 14/07/2017 16h59
Plantio de mudas integra atividades em recepção aos calouros na Ufal
Reprodução - Foto: Assessoria

O vice-reitor José Vieira e a pró-reitora de Graduação Sandra Paz realizaram, com estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o plantio de cerca de 20 mudas de ipês no jardim lateral da Reitoria. A atividade o Campus A.C. Simões aconteceu na última quarta-feira (12).

O plantio das árvores integra as ações de recepção aos novos alunos do semestre letivo de 2017.1. “Foi uma forma de confraternização entre todos os centros acadêmicos da Universidade pela calourada, como forma de todos compartilharmos esse momento de entrada dos feras”, relatou Clayton dos Santos, estudante do 8º período de Agronomia, que celebrou a nobreza da ação, e completou: “Estar aqui na reitoria reflorestando é um lindo ato que vai tornar a Universidade muito mais bonita e sustentável”.  

A estudante do curso de Meteorologia, Lícia Karine Alves, reflete diante da ação e relata sua satisfação em plantar sua primeira árvore. “Foi a primeira vez que eu plantei uma árvore, e posso dizer foi muito prazeroso. As pessoas estavam bem envolvidas e foi bastante significante pra mim, por ser uma nova experiência”, contou.

Na ocasião, estiveram presentes Elenilton Lessa, Erivaldo James Rêgo, Jessé Rafael de Lira e Clayton dos Santos do curso de Agronomia; Gildete Ferreira e Marianna Buarque de Serviço Social; Felipe Costa de Administração e Lícia Karina Alves de Meteorologia.