Educação

14 de julho de 2017 14:59

Alagoas tenta manter hegemonia no Desafio Senai de Projetos Integradores

Na 3ª edição de desafio, mais uma vez há o empenho de se conseguir um lugar no pódio

Primeiro lugar em 2015 e 2016 com as equipes Agrowater e Production Tool, Alagoas tornou-se uma referência no desenvolvimento de projetos inovadores. Agora, na 3ª edição do desafio, mais uma vez há o empenho de se conseguir um lugar no pódio.

Contando com 77 equipes, constituídas por 308 alunos e 41 docentes/orientadores dos cursos de aprendizagem industrial básica, aprendizagem industrial de nível técnico e habilitação técnica de nível médio, das 4 unidades operacionais e 2 Ebeps, o Departamento Regional de Alagoas tentará o tricampeonato no Desafio Senai de Projetos Integradores. 

As equipes estão focadas em problemáticas reais da indústria brasileira e apresentarão soluções inovadoras visando ampliar e melhorar a produtividade e competitividade do setor industrial.

E, para a preparação dos alunos, a unidade alagoana do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está realizando oficinas de canvas, elaboração de projetos, pich e prototipagem. Além disso, utilizam-se da Metodologia Senai de Educação Profissional, cujo objetivo é promover desafios que proporcionam a interdisciplinaridade, aprendizado significado e, sobretudo, são um canal direto com o mercado de trabalho indústria. Para aliar o lado teórico com a prática, visitas técnicas estão sendo mobilizadas no desenvolvimento dos projetos.

Com docentes capacitados, didáticas pedagógicas diferenciadas e cursos atualizados nas necessidades do mercado de trabalho, o Senai incentiva e amplia o crescimento profissional dos jovens.

Fonte: Comunicação Sistema Fiea

Comentários

MAIS NO TH