Educação

Secretaria convoca 506 candidatos às vagas de professor temporário

Convocação irá otimizar o Processo Seletivo Simplificado e suprir carências temporárias

12/07/2017 20h43
Secretaria convoca 506 candidatos às vagas de professor temporário
Reprodução - Foto: Assessoria
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta quarta (12), a terceira convocação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a composição do banco de dados de professores temporários e auxiliar de sala da rede estadual. Ao todo, 506 candidatos serão convocados para homologação.

Segundo o superintendente de Valorização de Pessoas da Seduc, Carlos Palmeira, esta nova etapa contém algumas particularidades em relação às convocações anteriores. “Neste terceiro momento, os candidatos serão convocados e homologados, caso comprovem todas as documentações e títulos. Vale ressaltar que a homologação não garante a lotação”, esclarece.

Após o chamamento, os postulantes aos cargos terão os dias 13, 14, 17, 18, 19, 20 e 21 para entregarem a documentação à Superintendência de Valorização de Pessoas, no caso das vagas para Maceió, ou nas sede das Gerências Regionais de Educação, para vagas no interior do estado, de 8h às 12, e de 14h às 17.

O superintendente Carlos Palmeira ressalta ainda que, durante a fase presencial para comprovação de dados, fichas serão distribuídas diariamente para o atendimento. O objetivo é prezar pela comodidade e garantir o atendimento a todos.