Educação

26 de junho de 2017 12:51

Inscrições para o Encontro Estudantil da Rede Pública iniciam nesta segunda (26)

Edital e os links para inscrições, modelo de resumo e termos de autorização estão disponíveis no site da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abre a partir desta segunda-feira (26) as inscrições para o II Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual de Alagoas, que acontece de 7 a 11 de agosto, no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), com o tema “Alagoas 200 anos: as juventudes construindo a história”.

As inscrições devem ser feitas nas unidades de ensino ou gerências regionais de educação até 10 de julho, a partir do link https://goo.gl/forms/oCtDz1INts8Lh1D92. Este e outros links, como o do modelo de resumo e dos termos de autorização, além do edital na íntegra, estão disponíveis no site da Seduc www.educacao.al.gov.br.

De acordo com a supervisora de integração escola e comunidade da Seduc, Dileusa Costa, o encontro tem o intuito principal incentivar os estudantes, por meio de um evento multidisciplinar, à cultura, às artes, à ciência, tecnologia e à inovação, estimulando o protagonismo juvenil, uma vez que os estudantes são autores e apresentadores de suas próprias produções.

“Os estudantes mostram-se ansiosos pelo evento. A estimativa para esta segunda edição do encontro é que tenhamos o dobro de participantes com relação a 2016, que contou com cerca de 700 estudantes por dia. Este ano teremos mais atividades, a exemplo do Sarau Estudantil, que contemplará apresentações literárias em diversos gêneros. Em robótica, foi ampliado para 50 o número vagas entre equipes participantes”, explica.

Podem participar do encontro estudantil estudantes matriculados no Ensino Médio Regular e na modalidade EJA Médio da rede estadual de ensino de Alagoas que desenvolvam atividades, de forma individual ou coletiva, sob a orientação de docentes das escolas da rede pública estadual.

Atividades

As atividades estão divididas entre Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura Empreendedora.

No segmento Ciência, os alunos participarão da Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal) e da Mostra de Robótica, ambas no Centro de Desporto e Recreação (CDR) do Cepa, nos dias 9 e 10 de agosto.

Pelas artes e mediações culturais, serão realizadas a 2ª Mostra Estudantil de Artes Plásticas, de 8 a 11 de agosto; a 2ª Mostra Audiovisual Estudantil de Alagoas, nos dias 10 e 11; a 2ª Mostra de Fotografia Estudantil de Alagoas, de 8 a 11; II Festival Estudantil de Teatro, 8 e 9, todas no Espaço Cultura Linda Mascarenhas. E, nesse mesmo segmento, o II Festival Estudantil de Dança, dia 9; e o II Festival Estudantil de Música, 10 e 11, ambos na quadra da Escola Estadual José Correia da Silva Titara.

A programação conta ainda com algumas conferências, como o Encontro Estadual de Grêmios Estudantis (Egreal), nos dias 9 e 10; Mesa Redonda: Protagonismo Juvenil em destaque, no dia 11; e o Sarau Estudantil, no dia 9 de agosto.

A Seduc divulga no dia 24 os trabalhos selecionados.  

 

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH