Educação

Estudantes ajudam a preservar o meio ambiente em Igaci

Ação incluiu oficina, caminhada e plantio de 100 mudas de espécies nativas

16/06/2017 18h55
Estudantes ajudam a preservar o meio ambiente em Igaci
Reprodução - Foto: Assessoria

Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Igaci, alunos e professores da Escola Estadual de Coité das Pinhas participaram, nesta sexta-feira (16), de mais uma ação direta na busca por uma melhor qualidade de vida.  

Como parte das ações, técnicos da secretaria ministraram oficinas, voltadas para as questões ambientais e de formação do programa Com Vida Escolar. A secretária municipal de Meio Ambiente, Cristianlex Soares deu total apoio à iniciativa.

A programação também incluiu a participação de diretores, coordenadoras, professores e alunos em uma caminhada pelas ruas da comunidade até a Lagoa do Coité, que em grandes períodos de estiagem contribui com o abastecimento de água.

No local, os estudantes fizeram o plantio de mais de 100 mudas de espécies nativas da região, a exemplo de ipês, aroeiras, umbuzeiros, entre outras plantas. Na ocasião, o técnico ambiental Josué Pereira fez uma apresentação das características de cada planta.

O diretor da Escola Estadual de Coité das Pinhas, Josenildo Gomes, agradeceu também o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nas ações desenvolvidas pela escola.

"Mais importante do que orientar e conscientizar os jovens, é realizar a ação prática. Nossos alunos são preparados para enfrentar com determinação, maturidade e conhecimento os grandes desafios de nossa sociedade", declarou o diretor.