Educação

Arapiraca: pais de alunos preparam panelaço contra greve na rede municipal

Educadores decidiram paralisar suas atividades para cobrar reajuste salarial

16/06/2017 17h55
Arapiraca: pais de alunos preparam panelaço contra greve na rede municipal
Reprodução - Foto: Assessoria

A falta de definição para a retomada das aulas nas escolas da rede municipal de ensino, em Arapiraca, está levando os pais de alunos a organizar um panelaço, nesta segunda-feira (19), no Centro Administrativo Municipal.

A manifestação está marcada para começar às nove horas, na tentativa de encontrar uma solução para a greve dos professores que já dura 36 dias.

Os educadores decidiram paralisar suas atividades para cobrar reajuste salarial de 7,64%, na data-base que venceu em abril deste ano.

Professores e prefeitura estão numa queda-de-braço, e os alunos correm risco de perder o ano letivo, que deveria ser iniciado em fevereiro mas só começou em meados de março.

A prefeitura diz que não tem condições de atender às demandas reivindicadas, alegando que está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na última reunião com a categoria foi oferecida uma proposta de 2,33% para ser incorporado ao salário somente no mês de setembro.

Os educadores rejeitaram a proposta e decidiram manter a greve. Esta semana, o juiz Alcides Gusmão não acatou o pedido de Tutela Antecipada da prefeitura e a greve continua.

Além do reajuste salarial, os professores reivindicam merenda de boa qualidade e melhoria na estrutura física das escolas.