Educação

Alunos Sesi/Senai conquistam prêmio internacional de robótica

Torneio First Lego League Open European Championship 2017 foi realizado na Dinamarca

Por Comunicação Sistema Fiea 30/05/2017 17h07
Alunos Sesi/Senai conquistam prêmio internacional de robótica
Reprodução - Foto: Assessoria

A equipe de robótica Tecmade, formada por estudantes da rede Sesi/Senai de Alagoas, conquistou o 2º lugar na categoria ‘Design Mecânico do Robô’, durante o torneio First Lego League Open European Championship 2017, encerrado nesse domingo, 28, em Aarhus, na Dinamarca. A garotada de Marechal Deodoro competiu com 118 equipes de vários países e conquistou um resultado inédito para o Estado.

“Competimos e chegamos aonde queríamos estar, conseguimos premiação internacional e estamos verdadeiramente alegres”, afirmou o professor Eduardo Monteiro, logo após a conquista de um prêmio oficial internacional.

“A gente está muito feliz por ter tido a oportunidade de ter vindo à Dinamarca, foram dias inesquecíveis! Queremos agradecer à presidência do Sistema Fiea, à Superintendência do Sesi e a todos que acreditaram no trabalho da Tecmade”, acrescentou.

“Um prêmio oficial na área do robô, em um torneio internacional, é muito difícil, principalmente, concorrendo com alemães, asiáticos e norte-americanos. Esses países sempre dominam nesta categoria. Nossa equipe está de parabéns!”, festejou a gerente executiva de Educação do Sesi/AL, Cristina Suruagy.

Em Maceió, onde participou de seminário promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e o Sebrae, o diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), economista Rafael Lucchesi, comentou o resultado da equipe alagoana.

“[Isso] demonstra um trabalho sério, com coerência, que estamos fazendo no Sesi. O Sesi é uma instituição referência no sistema educacional brasileiro, que usa uma metodologia voltada à educação para o mundo do trabalho. Dialoga com o ensino de ciência, engenharia e matemática e tem alcançado esse resultado extraordinário”, afirmou.

A equipe desembarca no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 00h30 desta terça-feira, 30.