Educação

Nova diretoria da Escola Técnica de Artes da Ufal toma posse

Rita Namé se aposenta após 36 anos dedicados à Universidade

Por Assessoria 25/05/2017 17h15
Nova diretoria da Escola Técnica de Artes da Ufal toma posse
Reprodução - Foto: Assessoria

Com a aposentadoria da professora Rita Namé, tomou posse, no início desta semana, a nova diretoria da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas. A solenidade, presidida pelo diretor do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), José Edson Lino, contou com a presença de servidores, alunos, familiares, artistas e gestores da área cultural em Maceió.

Em clima de harmonia e confraternização, David Farias tomou posse como novo diretor da ETA. Os demais membros da equipe da Escola são: Patricia Eduardo, vice-diretora; Antonio Lopes, diretor de Ensino; Ana Clara Oliveira, coordenadora do curso de Dança; Kleber Dessoles, coordenador de Música; Pollyana Isabelo, coordenadora de Produção de Moda; e Toni Edson, coordenador de Arte Dramática.

Rita Namé dedicou-se durante mais de três décadas à Universidade e, em discurso emocionado, despediu-se de sua equipe: “Foram 36 anos dedicados à Ufal e, agora, mesmo aposentada, irei colaborar com a instituição sempre que for possível. Minha passagem pela ETA foi mais que um trabalho; foi uma maneira de resistir e de ter força para enfrentar as várias situações pelas quais passei”, declarou.

Ao tomar posse, David Farias convocou toda a comunidade acadêmica e artística para juntar-se a essa gestão se inicia. “Nosso desejo é que a ETA alcance novos horizontes com apoio de todos e que o ensino da arte na Ufal se fortaleça e se expanda cada vez mais”, disse o professor.

Em sua página no Facebook, David falou de seu novo desafio, que ele considera um dos maiores em sua vida. “Estamos nos despedindo e celebrando os anos de dedicação da professora Rita Namé, guerreira! E, com muita honra e respeito, tomei posse como o novo diretor da ETA. Sabemos da responsabilidade que nos aguarda e as expectativas que acompanham essa função. Juntos, vamos expandir os horizontes da arte e do ensino da arte produzido no Espaço Cultural, na ETA e nos cursos de graduação”, destacou.

Durante a solenidade, houve várias apresentações artísticas, com a participação de professores e alunos. No palco, canto erudito, interpretado pela professora Claudiana Melo, acompanhada por Miran Abs, na flauta doce, e Maycon Ferreira, no piano. Também subiram ao palco, alunos de Prática de Conjunto e Música de Câmera, com acompanhamento de Rosselma Pontes, no pandeiro. Basílio Ludovico e Tamires Rodrigues apresentaram um trecho do espetáculo Sonho de uma noite de verão, de Shakespeare. Eles foram acompanhados pela professora de violino, Lilian Seixas.