Educação

Alunos das Olimpíadas do Raciocínio são homenageados em reinauguração

Adryel, Carlos Alberto, Claudemir e Edson formam a equipe que ficou em 3° lugar na competição nacional realizada no início do mês em São Paulo

Por Secom/Maceió 20/05/2017 11h43
Alunos das Olimpíadas do Raciocínio são homenageados em reinauguração
Reprodução - Foto: Assessoria

Em meio às comemorações de reinauguração da Escola Municipal Silvestre Péricles, nesta sexta (19), foi relembrada a conquista dos alunos da mesma escola nas Olimpíadas de Raciocínio Lógico Mind Lab do Programa Mente Inovadora.Adryel, Carlos Alberto, Claudemir e Edson formam a equipe que ficou em 3° lugar na competição nacional realizada no início do mês em São Paulo. Além deles, os alunos Antony, Carlos, Gabriel e Erlisson, da Escola Municipal Lindolfo Collor, ficaram na 4° colocação e também receberam os cumprimentos e parabenizações do prefeito Rui Palmeira e da secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.

“O projeto Mente Inovadora é um grande diferencial da nossa gestão e está presente hoje em 41 escolas. Eu fui ver de perto a final das olimpíadas e só tenho que parabenizar a todos alunos que destacaram nesse trabalho belíssimo por todo empenho e dedicação”, declara a gestora da Semed, Ana Dayse.Na solenidade também esteve presente Emílio Munaro, vice presidente da Mind Lab no Brasil. “É uma prazer estar nessa cerimônia e ver que os programas, efetivamente, dão resultado. A Mind Lab está presente em mais de 25 países. Em Maceió estamos há quatro com 15.200 alunos utilizando nossa metodologia. O mais bonito é ver o trabalho deles, pois esses meninos competiram com outros 16 municípios e ficaram em 3º e 4º colocação, desbancando diversos estados do sul e sudeste”, reforçou Emílio.Com uma escola totalmente renovada, os alunos recebem melhores condições de desenvolver seu potencial e, consequentemente, conquistar mais prêmios, como destaca a professora de matemática Vanessa Alves. “A estrutura física nova, mais ventilada, bem equipada, estimula o aluno a vir para a escola e contribui para o bem estar do aluno, para que ele participe mais e deem mais de si em busca do conhecimento”, destaca a professora.