Educação
Estudantes norte-americanos realizam projeto de inclusão social no Rei Pelé
Pela terceira vez, os estudantes e atletas texanos realizam atividade em parceria com a Selaj
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) recebeu, na sexta-feira (19), no estádio Rei Pelé, estudantes da Baylor University do estado do Texas, nos Estados Unidos. Estudantes e atletas americanos realizaram uma tarde de intercâmbio cultural e esportivo com crianças e jovens da região do bairro do Trapiche, na capital alagoana.
Esta é a terceira vez que os estudantes participam desta atividade, que tem como objetivo mostrar o esporte como ferramenta de inclusão social, colocando a capital alagoana em sua rota.
Neste ano, os atletas trouxeram como novidade uma partida de futebol feminino e futebol americano masculino. Mais de 150 crianças participaram das atividades, incluindo meninos e meninas que são atendidos pelo projeto ‘Na Base do Esporte’ da Selaj e crianças da região, que tiveram a oportunidade de conhecer o estádio pela primeira vez.
A vinda dos universitários texanos foi feita através da Coalizão Brasileira de Esportes (CBE) e contaram com a parceria do time de futebol americano alagoano, Maceió Marechais, que auxiliaram neste intercâmbio.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas