Educação
Estudantes norte-americanos realizam projeto de inclusão social no Rei Pelé
Pela terceira vez, os estudantes e atletas texanos realizam atividade em parceria com a Selaj
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) recebeu, na sexta-feira (19), no estádio Rei Pelé, estudantes da Baylor University do estado do Texas, nos Estados Unidos. Estudantes e atletas americanos realizaram uma tarde de intercâmbio cultural e esportivo com crianças e jovens da região do bairro do Trapiche, na capital alagoana.
Esta é a terceira vez que os estudantes participam desta atividade, que tem como objetivo mostrar o esporte como ferramenta de inclusão social, colocando a capital alagoana em sua rota.
Neste ano, os atletas trouxeram como novidade uma partida de futebol feminino e futebol americano masculino. Mais de 150 crianças participaram das atividades, incluindo meninos e meninas que são atendidos pelo projeto ‘Na Base do Esporte’ da Selaj e crianças da região, que tiveram a oportunidade de conhecer o estádio pela primeira vez.
A vinda dos universitários texanos foi feita através da Coalizão Brasileira de Esportes (CBE) e contaram com a parceria do time de futebol americano alagoano, Maceió Marechais, que auxiliaram neste intercâmbio.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




