Educação

Samsung apoia projeto de formação inovadora para jovens

Por meio de leis de incentivo, empresa viabiliza instalação de equipamentos de última geração em laboratório de criatividade para jovens em situação de vulnerabilidade social e reforça seu compromisso com a inovação e a educação

Por Assessoria 08/05/2017 11h29
Samsung apoia projeto de formação inovadora para jovens
Reprodução - Foto: Assessoria

A Samsung é uma das empresas apoiadoras do projeto "Área 21 - Laboratório de Criatividade", que será inaugurado no próximo dia 10, no Instituto Ana Rosa, em São Paulo. A iniciativa é uma realização do Instituto Tellus e conta com a parceria do Governo do Estado de São Paulo, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP), Fundação Telefônica, Samsung e WeFab.

O objetivo do laboratório é fornecer espaço de aprendizagem e capacitações focados nas competências do futuro e, ao mesmo tempo, desenvolver o protagonismo e empreendedorismo dos jovens. Os participantes são estudantes de escolas públicas com idade entre 14 e 17 anos, que frequentam o curso técnico do Instituto Ana Rosa.  Serão realizadas 8 Jornadas de Aprendizagem em 2017, que irão beneficiar em torno de 250 adolescentes, e que serão ministradas por professores especializados na área de Design.

"O apoio à criação de um espaço que levará conhecimento à comunidade está totalmente alinhado com nosso compromisso com a inovação e a educação", explica Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung América Latina. "Permitir que cada vez mais jovens tenham acesso à tecnologia para complementar sua formação é uma importante contribuição para seu desenvolvimento pessoal e profissional", acrescenta.

O novo espaço, localizado na Vila Sônia, foi equipado com produtos inovadores, como câmeras 360, smartphones e óculos de realidade virtual, além de computadores e tablets. O planejamento do laboratório incluiu duas oficinas de cocriação realizadas pelo Instituto Tellus e com a participação dos futuros alunos, professores e gestores do Instituto Ana Rosa e da equipe do WeFab, parceiros técnicos do projeto.

O evento de inauguração está programado para o dia 10 de maio no próprio local e deve contar com a presença de representante do Governo do Estado de São Paulo, além de representantes das instituições envolvidas no projeto, que foi batizado de "Área 21 - Laboratório de Criatividade" para valorizar a referência ao espaço em si e o foco no século XXI.