Educação

Doutorando da Ufal ganha bolsa em universidade dos Estados Unidos

Programa na Universidade de Cincinnati é de nove meses e começa em junho

Por Assessoria 05/05/2017 20h48
Doutorando da Ufal ganha bolsa em universidade dos Estados Unidos
Reprodução - Foto: Assessoria

O estudante do Programa de Pós-graduação do em Química e Biotecnologia (PPGQB-IQB), da Ufal, José Leandro da Silva Duarte, foi contemplado com uma bolsa de doutorado sanduíche pela Fulbright para realizar pesquisa na Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos.

A pesquisa terá orientação do professor Dionysios Dionysiou, PhD e Co-presidente da Unesco na área de Acesso à Água e Sustentabilidade. "O professor é conceituado, com centenas de artigos e livros publicados, sendo a maioria na área de tratamento de água e efluentes e será uma grande experiência", comemora Leandro.

Além dos benefícios para a própria pesquisa, Leandro ainda ressalta a importância do contato feito entre ele e o professor para o surgimento de novas oportunidades para futuros bolsistas. "Essa é uma parceria internacional que pretendemos dar continuidade", planeja o pesquisador da Ufal.

A Fullbright é um programa onde estudantes de doutorado podem se candidatar a uma das 25 bolsas de nove meses de duração com início em agosto/setembro e término em abril/maio do ano seguinte. A modalidade de bolsa é uma parceria com a Capes. Nos casos em que o bolsista é selecionado para treinamento intensivo de inglês, a duração pode se estender por mais quatro semanas, antes do início do programa acadêmico.