Educação

Gincana do Trabalhador integra turmas da Educação de Jovens e Adultos do Sesi

Evento ocorreu na última quinta-feira, 27, na Vila Olímpica Albano Franco, na Cambona

Por Comunicação Sistema Fiea 02/05/2017 15h08
Gincana do Trabalhador integra turmas da Educação de Jovens e Adultos do Sesi
Reprodução - Foto: Assessoria

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi) promoveu a Gincana do Trabalhador, reunindo mais de 200 colaboradores da Construção Civil que são alunos do programa. O evento ocorreu na última quinta-feira, 27, na Vila Olímpica Albano Franco, na Cambona, em Maceió.

“Essa iniciativa tem o intuito de reunir todos os alunos da EJA e parabenizá-los pelo Dia do Trabalho, além de promover a interação entre todas as turmas”, explica Nezilda Pauferro, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos do Sesi/AL.

Para isso, foram promovidas dinâmicas, jogos, apresentação de coral e oferecido um cardápio variado durante um café regional. Teve, ainda, palestra dos alunos da EJA Luiz Fernandes de Medeiros e José Petrúcio da Silva, que falaram sobre a ética na Construção Civil, explicando aos participantes a importância da ética profissional.

Entre eles, estava o aluno Adriano Sinfronio, que destacou a mudança proporcionada pela oportunidade de elevação da escolaridade, por meio da EJA. “Trabalhadores da Construção Civil constroem prédios que são os sonhos de algumas pessoas e, com a educação, construímos nossos sonhos e, sem eles, não somos nada”, afirmou.

EJA

A iniciativa é a realização do compromisso do Sesi em elevar a escolaridade dos trabalhadores da indústria, desenvolvendo habilidades que os tornem competentes para o exercício da cidadania, para o mundo do trabalho e o aumento da produtividade. A EJA contribui para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, elevando, também, a competitividade da indústria.