Educação
Gincana do Trabalhador integra turmas da Educação de Jovens e Adultos do Sesi
Evento ocorreu na última quinta-feira, 27, na Vila Olímpica Albano Franco, na Cambona
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi) promoveu a Gincana do Trabalhador, reunindo mais de 200 colaboradores da Construção Civil que são alunos do programa. O evento ocorreu na última quinta-feira, 27, na Vila Olímpica Albano Franco, na Cambona, em Maceió.
“Essa iniciativa tem o intuito de reunir todos os alunos da EJA e parabenizá-los pelo Dia do Trabalho, além de promover a interação entre todas as turmas”, explica Nezilda Pauferro, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos do Sesi/AL.
Para isso, foram promovidas dinâmicas, jogos, apresentação de coral e oferecido um cardápio variado durante um café regional. Teve, ainda, palestra dos alunos da EJA Luiz Fernandes de Medeiros e José Petrúcio da Silva, que falaram sobre a ética na Construção Civil, explicando aos participantes a importância da ética profissional.
Entre eles, estava o aluno Adriano Sinfronio, que destacou a mudança proporcionada pela oportunidade de elevação da escolaridade, por meio da EJA. “Trabalhadores da Construção Civil constroem prédios que são os sonhos de algumas pessoas e, com a educação, construímos nossos sonhos e, sem eles, não somos nada”, afirmou.
EJA
A iniciativa é a realização do compromisso do Sesi em elevar a escolaridade dos trabalhadores da indústria, desenvolvendo habilidades que os tornem competentes para o exercício da cidadania, para o mundo do trabalho e o aumento da produtividade. A EJA contribui para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, elevando, também, a competitividade da indústria.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas