Educação

Ufal oferta cinco vagas para Mestrado Profissional em Química

Inscrições já começaram e podem ser feitas até 26 de maio

Por Assessoria 25/04/2017 20h49
Ufal oferta cinco vagas para Mestrado Profissional em Química
Reprodução - Foto: Assessoria

O Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (Profqui) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso no segundo semestre de 2017. As inscrições devem ser feitas neste endereço até o dia 26 de maio. Por esse programa, na condição de instituição associada, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), está com a oferta de cinco vagas.

Podem se inscrever candidatos que estejam no efetivo exercício da docência em Química na educação básica e sejam portadores de diplomas de graduação em licenciatura em Química, ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

O Profqui é um programa de pós-graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo proporcionar formação aprofundada e relevante ao exercício da docência no ensino médio. O curso é semipresencial, ministrado por instituições de ensino superior que integram a Rede Nacional.

A coordenação é do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em cogestão com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e apoio das instituições associadas, inclusive a Ufal, formando uma Rede Nacional de Pós-graduação no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Mais informações sobre o curso estão disponíveis neste endereço.