Educação

19 de abril de 2017 17:21

Aluno do Senai treina para maior competição de educação profissional do mundo

Aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial competirá na ocupação Gestão de Sistema de Redes TI

O alagoano Renato de Oliveira Jucá iniciou, na segunda-feira, 17, o treinamento para a maior competição de educação profissional do mundo: a Worldskills 2017, que será realizada nos Emirados Árabes, em outubro próximo.

O aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) competirá na ocupação Gestão de Sistema de Redes TI e está sendo preparado no Centro de Treinamento Integrado do Senai Nacional, em Brasília-DF.

Renato conseguiu a vaga depois de participar da seletiva em outubro do ano passado, onde ficou em 2º lugar, com uma diferença de apenas 0,9 ponto do primeiro colocado. Entre 27 e 31 de março, foi realizado o desempate e o aluno do Senai Alagoas conseguiu uma pontuação maior do que o outro competidor, passando a integrar a delegação brasileira.

A expectativa é positiva. “Pelo desempenho que Renato vem demonstrando, ele tem grandes chances de fazer um belo trabalho em Abu Dhabi e conseguir as primeiras posições. Temos muito a evoluir ainda, mas temos cerca de cinco meses para melhorar os pontos fracos e aperfeiçoar ainda mais o que ele tem de bom”, disse o instrutor de Redes de Computadores Avner Miguel de Lima Santos, treinador do jovem.

Mundial – Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

Ao longo de seus 65 anos, a WorldSkills Competition reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais. Este ano, a disputa ocorre em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, de 14 a 19 de outubro.

Fonte: Comunicação Sistema Fiea

Comentários

MAIS NO TH