Educação
Renan Filho anuncia 14º salário para servidores de escolas que atingirem metas
Índice de aprendizagem superior a 95% e como consequência, o aumento da taxa do Ideb, é um dos objetivos
O governador Renan Filho, em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (19), afirmou que irá enviar para a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas projeto para criar o 14ª salário de professores e servidores das escolas da rede estadual que atingirem as metas propostas pelo Escola 10, como o índice de aprendizagem superior a 95% e como consequência, o aumento da taxa do Ideb [Índice de Desenvolvimentismo da Educação Básica].
“Eu vou convocar os deputados para apresentar a ideia e a Assembleia precisa deliberar, mas a intenção que a gente coloque em ação este plano ainda este ano. Essa é a maior demanda do alagoano e qualquer transformação só será verdadeira em Alagoas, se for pelas portas da Educação”, afirma Renan Filho.
O objetivo do Governo do Estado é incentivar a qualidade do ensino. Por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) criou o programa Escola 10 que integra e mobiliza os municípios para que Alagoas saia das últimas posições nos indicadores educacionais.
“Com mais educação a gente melhora segurança, melhora saúde, melhora acesso ao mercado de trabalho, melhora o convívio social e por isso a Educação é o centro do nosso plano de governo e todas as ações giram em torno dela”, afirma o gestor do Executivo.
Mais lidas
-
1Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
2História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
3'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada




