Educação

Ufal sedia Congresso Regional dos Estudantes de Engenharia Química

Trabalhos acadêmicos podem ser enviados até 22 de abril

Por Assessoria 19/04/2017 17h40
Ufal sedia Congresso Regional dos Estudantes de Engenharia Química
Reprodução - Foto: Assessoria

Alunos do curso de Engenharia Química da Ufal em parceria com o Centro Acadêmico organizam a 22ª edição do Congresso Regional dos Estudantes de Engenharia Química (Coreeq 2017). O evento que contempla o público do Norte e Nordeste será sediado em Maceió, no Campus A.C. Simões, de 9 a 15 de julho. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas online até 11 de junho, mas o período de submissão de trabalhos encerra em 22 de abril.

Este ano, a tradicional Semana de Engenharia Química da Ufal (Senq) será realizada como uma edição dentro da programação do Coreeq. Este evento é promovido pelos centros acadêmicos da área das instituições numa parceria com a Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Química (Feneeq).

Entre as atividades do Congresso estão palestras sobre empreender, segurança de trabalho, qualidade e produtividade; e desafios do profissional no mercado industrial. Haverá também minicursos com temas variados, a exemplo de Redes Neurais; Combustível e energia; Química forense; e Indústria Alimentícia. Os participantes também podem se inscrever nas oficinas de produção de cachaça ou cerveja; automação industrial; cosméticos, lattex, e excel aplicado para a engenharia.

A programação ainda conta com atividades culturais, mostras de iniciação científica, visitas técnicas e premiações. O evento começa sempre às 8h e tem encerramento previsto para 18h.

O 22º Correq tem apoio da Braskem, Álgas, Vale, Casa da Indústria, Fapeal e outras instituições. Saiba mais sobre pacotes acadêmicos e culturais no site ou na página do Facebook, onde também é possível se informar sobre disponibilidade e condições de alojamento.

Sobre os eventos

O Congresso Regional dos Estudantes de Engenharia Química (Coreeq) é um evento de caráter técnico-científico e social, itinerante e sem fins lucrativos, realizado anualmente por estudantes da Engenharia Química do Brasil juntos da Feneeq. Já a Semana de Engenharia Química da Ufal  (SENQ) é idealizada e produzida anualmente pelo Congresso Acadêmico do curso de Engenharia Química com o intuito de enriquecer e diversificar a formação acadêmica dos alunos das mais diversas áreas correlatas.?

“No ano de 2017 esses dois grandes eventos estarão trabalhando em conjunto para entregar ao congressista a melhor experiência. O congresso terá o intuito de estimular a formação acadêmica dos estudantes para que, desta forma, eles venham desenvolver sua capacidade profissional. Além disso, ele também tem por finalidade estimular a discussão, entre estudantes de diversos estados, de temas relevantes a sociedade, sejam estes de origem cultural, social ou educacional”, ressaltam os organizadores como um convite para a 22ª edição do Coreeq.