Educação

Alagoas participa de Greve Geral da Educação a partir do dia 15 de março

Categoria fez assembleia no dia 08 de março e preparou intensa programação local para os primeiros dias de greve

Por Ascom / Sinteal 14/03/2017 15h49
Alagoas participa de Greve Geral da Educação a partir do dia 15 de março
Reprodução - Foto: Assessoria

Reivindicando direitos para trabalhadoras e trabalhadores da educação da rede pública de ensino básico, está sendo preparada para o próximo dia 15 de março uma greve nacional da educação. Em Alagoas, organizada pelo Sinteal, a categoria fez assembleia no dia 08 de março, e preparou intensa programação local para os primeiros dias de greve.

Na pauta principal, a luta contra a reforma da previdência e a exigência do cumprimento do piso do magistério. Consuelo Correia, presidenta do Sinteal, explica a definição da pauta. “O país vive um momento de retrocesso, e nós estamos lutando para que nossos direitos já conquistados sejam mantidos. Se for aprovada esta reforma, as professoras levarão até 15 anos a mais para chegar à aposentadoria, isso sem falar na idade mínima que pode aumentar ainda mais esse tempo”, disse a dirigente.

Na extensa programação de atividades de greve, na capital e no interior, com atos públicos, seminários, panfletagem e audiência pública. O Sinteal promete colocar em evidência e debater com a sociedade os temas da educação pública e da reforma da previdência. O início da greve será marcado por um grande ato público no Centro de Maceió, saindo da Praça dos Martírios, mas a programação começou antes, com mobilizações, e seminários desde o dia 09 de março.

Além das pautas nacionais, em Alagoas o Sinteal cobra respeito à database dos trabalhadores da educação da rede estadual, que até agora não receberam reajuste de 2016 (que deveria ter sido implantado em maio), e valorização dos profissionais da educação nas redes municipais.

Serviço:

Início da Greve Geral da Educação

Dia: 15/03/2017

Hora: 10h

Local: Praça dos Martírios.

(Imagem: Divulgação / Sinteal)