Educação

Prefeitura de Palmeira e Uneal firmam parceria por cursinho Pré-Enem

Preparatório é destinado aos alunos da rede pública de ensino, com início das aulas previsto já para o segundo semestre deste ano

Por Assessoria 09/02/2017 09h33
Prefeitura de Palmeira e Uneal firmam parceria por cursinho Pré-Enem
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar e o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) Jairo Campos firmaram hoje (8) importantes parcerias para o Campus de Palmeira dos Índios. Uma delas é a instalação do cursinho preparatório para o exame Nacional de Ensino Médio (Pré-Enem), destinado a alunos da rede pública de ensino, com início das aulas previsto já para o segundo semestre deste ano. 

O prefeito também garantiu a cessão de alguns benefícios, como o abastecimento de água por meio de carro-pipa, perfuração de um poço artesiano, além de limpeza, pavimentação e pintura das áreas externas da Universidade. Os serviços já começam a partir de amanhã (9).

Durante o encontro, o reitor pleiteou a construção de mais um bloco para ampliar as atividades na Uneal, inclusive com a possibilidade da implantação de novos cursos acadêmicos. “Estou muito feliz com este encontro. Sempre tive admiração pelo Júlio Cezar e agora ainda mais. Não tivemos ajuda de nada, em outra gestão, mas sei que com a sensibilidade do Júlio as coisas vão começar a caminhar e Palmeira vai ter um destino diferente. Aqui é o berço do Mestre Graça. Isso tem toda uma simbologia e nunca foi explorado. Tenho certeza que Palmeira vai ter a projeção que sempre mereceu, com essa nova gestão. O prefeito Júlio me tem como parceiro”, destacou o reitor Jairo Campos.

O prefeito Júlio disse que também vai buscar outras parcerias, com os governos do estado e federal, para ampliar a oferta de serviços na Uneal, com o intuito de reforçar a educação universitária do município. “A Uneal é nossa e eu quero ajudar como puder. O município tem um gestor que se preocupa com a Educação. Praças, asfaltos e casas são importantes, mas a educação é ainda mais. Muita gente quer fazer uma Universidade e não tem como, mas a partir do Pré-Enem este sonho vai se tornar realidade. Também vamos capacitar, a partir de um convênio, os nossos professores, para que eles tenham condições de ingressar na Universidade. É uma forma de incentivo para eles. Nós não vamos a lugar nenhum sem investir na semente da educação. Queremos trazer para cá o curso de Física e, em breve, teremos outra grande novidade, relacionada à área de Educação do município”, afirmou o prefeito.

Na próxima semana, o prefeito Júlio e o reitor Jairo, além de professores da Uneal e secretários municipais, voltarão a se reunir para definir outras metas em benefício dos estudantes de Palmeira dos Índios e da Universidade.