Educação

Rede Sesi inicia ano letivo com capacitação de educadores em Maceió

Encontros para alinhamento de expectativas, explicações sobre o SGE e sobre recursos educacionais tiveram início

Por Comunicação Sistema Fiea 02/02/2017 14h05
Rede Sesi inicia ano letivo com capacitação de educadores em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Os professores da Rede Sesi de Educação já estão sendo preparados para iniciar o ano letivo de 2017, na próxima segunda-feira (6), mais motivados e capacitados. Na quarta-feira, 1º, na Escola Sesi/Senai de Maceió, no bairro do Benedito Bentes, tiveram início os encontros para alinhamento de expectativas, explicações sobre o Sistema de Gestão Educacional (SGE) e sobre recursos educacionais.

Na abertura da reunião, a gerente executiva de Educação do Sesi/AL, Cristina Suruagy, ressaltou que um dos objetivos é possibilitar que os professores troquem experiências sobre as melhores práticas e as multiplique, contribuindo para ampliar o aprendizado. “Estamos promovendo uma conexão entre eles (docentes), estimulando o processo de interdisciplinaridade, para que em 2017 tenhamos resultados louváveis”, disse ela.

Os docentes também serão familiarizados com o que a gerente executiva de Educação considera “a grande vantagem” das escolas da rede: os recursos do portal Sesi Educação, disponíveis no endereço www.sesieducacao.com.br.

“É um portal onde professores do Sesi de todo o país têm acesso, por exemplo, a bancos de aulas e a questões para elaborar provas e simulados. Nele, os docentes também compartilham experiências exitosas em sala da aula. Nesta capacitação, nossos professores serão orientados para utilizar estes recursos da melhor forma”, explica Cristina Suruagy.

Uma das atividades do encontro é o workshop ‘Multiplicadores Difitais’, conduzido pelo professor João Inácio Albuquerque Ferreira, da Faculdade Estácio de Alagoas – Estácio/FAL. Ele fala sobre como alinhar o uso de tecnologias a novas metodologias de ensino. “Nossa ideia é extrair boas práticas, desconstruir aquele modelo em que o professor fala e o aluno só escuta. A gente tem que fazer com que o estudante se sinta motivado a participar das aulas”, disse ele.