Educação

Educação oferta 920 vagas para o Ensino Integral no Sertão de Alagoas

Ao todo, região dispõe de quase 11 mil vagas na pré-matrícula

Por Agência Alagoas 13/01/2017 11h32
Educação oferta 920 vagas para o Ensino Integral no Sertão de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sertão de Alagoas inicia o ano letivo 2017 com sete escolas da rede estadual  ofertando o Ensino Médio Integral, modalidade em qual o aluno tem jornada ampliada de estudos e formação educacional mais abrangente. Ao todo, são 920 vagas nesta opção estão disponível na pré-matrícula estadual e o interessado em garantir uma destas vagas deve efetuar seu cadastro no site www.matriculaonline.al.gov.br até este sábado, dia 14.

O Ensino Integral está disponível nas escolas estaduais Laura Chagas (Santana do Ipanema), Lucilo José Ribeiro (São José da Tapera), Watson Clementino de Gusmão Silva (Delmiro Gouveia), Constança de Góes Monteiro (Major Isidoro), Ângelo Abreu (Olho d’Água das Flores), Bráulio Cavalcante (Pão de Açúcar) e Monsenhor Sebastião Alves Bezerra (Água Branca). Em todos os casos, a oferta de vagas é para as turmas da 1ª série do Ensino Médio?.

A rede estadual oferece ainda 520 vagas de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional nas escolas Aloísio Ernande Brandão (Santana do Ipanema), Rosália Sampaio Bezerra (Pão de Açúcar) e Francisca Rosa da Costa (Delmiro Gouveia). Nesta modalidade, o estudante cursa o Ensino Médio integrado aos cursos de Ludoteca ou Secretário Escolar, mas sem jornada ampliada.

Oferta geral

Em toda a região, são quase 11 mil vagas disponíveis nos seguintes municípios: Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Cacimbinhas, Major Isidoro, Olho d’Água das Flores, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Olivença, Piranhas, Olho d’Água Casado, Pariconha, Água Branca, Inhapi, Canapi, Mata Grande, Belo Monte, Batalha, Palestina, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Monteirópolis e São José da Tapera.

Destaque para Delmiro Gouveia, com 2.019 vagas; Santana do Ipanema, com 1230 vagas; Batalha, com 930 vagas; Piranhas, com 754 vagas; Pão de Açúcar com 690 vagas e Mata Grande, com 520 vagas.

Passo a passo

Interessados em efetuar a pré-matrícula da rede estadual podem fazê-la até o dia 14 de janeiro no site www.matriculaonline.al.gov.br. Para efetuar o cadastro, é necessário clicar no link Pré-Matrícula, apontar a série pretendida e escolher três opções de escola de sua preferência. O interessado voltará ao site no período de 21 a 23 de janeiro para saber em qual das três unidades foi alocado. A próxima e última etapa, de 23 a 25 de janeiro, é presencial e o interessado deve comparecer à escola munido de toda a documentação necessária para efetuar a matrícula e garantir sua vaga.

A pré-matrícula on-line é voltada para as seguintes séries:1º e 6º anos do Ensino Fundamental; 1ª série do Ensino Médio; 1ª série do Ensino Médio Integral; 1ª série do Ensino Médio Integral Integrado à Educação Profissional; 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), são ofertadas vagas para o 1º e 5º períodos do turno diurno e 1º e 6º períodos do turno noturno do Ensino Fundamental e 1º período do Ensino Médio.

Para as demais séries, as matrículas devem ser efetuadas presencialmente na escola no período de 16 a 20 de janeiro.