Educação

Cepa oferta mais de três mil vagas para novatos da rede estadual em 2017

Além do Farol e adjacências, complexo educacional tem capacidade para atender toda a parte Alta e Baixa

Por Agência Alagoas 13/01/2017 13h01
Cepa oferta mais de três mil vagas para novatos da rede estadual em 2017
Reprodução - Foto: Assessoria

O Cepa está com 3.460 vagas disponíveis para os novatos da rede pública estadual. Em toda a capital, são mais de 15 mil vagas para novos alunos na pré-matrícula da rede estadual. Interessados em garantir uma destas vagas devem efetuar sua pré-matrícula no site www.matriculaonline.al.gov.br até este sábado (14) e, posteriormente, comparecer à escola entre os dias 23 e 25 de janeiro para confirmar a vaga.

Maior complexo educacional da rede estadual, o Cepa tem capacidade de atender não só o bairro do Farol e suas adjacências, mas também as partes Alta e Baixa da capital. Por isso, durante o preenchimento da pré-matrícula, é necessário informar se o aluno precisa ou não de transporte escolar.

Também está disponível para os alunos do complexo uma vasta oferta de modalidades esportivas, com aulas de natação, nado sincronizado e ginástica rítmica no Ginásio do CDR e Parque Aquático.

Oportunidades

Duas escolas do complexo – Afrânio Lages e Princesa Isabel – ofertam o Ensino Médio Integral, onde o estudante terá jornada ampliada de estudos e uma formação educacional mais abrangente. Ao todo, são 320 vagas para as turmas de 1ª série do Ensino Médio Integral: 160 para a Princesa Isabel e 160 para a Afrânio Lages.

Já a Escola José Correia da Silva Titara, no Cepa, traz 800 vagas para o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, onde o aluno cursa o Ensino Médio integrado aos cursos de Ludoteca e Secretário Escolar, mas sem jornada ampliada.

Passo a passo

Interessados em efetuar a pré-matrícula da rede estadual podem fazê-la até este sábado (14) no site www.matriculaonline.al.gov.br. Para efetuar o cadastro, é necessário clicar no link Pré-Matrícula, apontar a série pretendida e escolher três opções de escola de sua preferência. O interessado voltará ao site no período de 21 a 23 de janeiro para saber em qual das três unidades foi alocado. A próxima e última etapa, de 23 a 25 de janeiro, é presencial e o interessado deve comparecer à escola munido de toda a documentação necessária para efetuar a matrícula e garantir sua vaga.

A pré-matrícula on-line é voltada para as seguintes séries:1º e 6º anos do Ensino Fundamental; 1ª série do Ensino Médio; 1ª série do Ensino Médio Integral; 1ª série do Ensino Médio Integral Integrado à Educação Profissional; 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), são ofertadas vagas para o 1º e 5º períodos do turno diurno e 1º e 6º períodos do turno noturno do Ensino Fundamental e 1º período do Ensino Médio.

Para as demais séries, as matrículas devem ser efetuadas presencialmente na escola no período de 16 a 20 de janeiro.