Educação

Primeira colação de grau social de 2017 lota auditório da Reitoria

Familiares e amigos prestigiaram a conquista dos novos profissionais

Por Assessoria 12/01/2017 12h00
Primeira colação de grau social de 2017 lota auditório da Reitoria
Reprodução - Foto: Assessoria

Confiro o grau. Nesta quarta-feira, 11, foi a vez de 75 formandos ouvirem a tão esperada frase após anos de estudo e dedicação em busca do sonhado diploma de formação superior.

Novos profissionais das áreas de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Arquitetura, Computação, Engenharia, Licenciaturas, entre outros cursos, participaram da primeira cerimônia de colação de grau social de 2017, realizada no Auditório da Reitoria. Familiares e amigos lotaram o local para prestigiar essa conquista.

No momento de fala concedido aos presentes, o recém-formado em Serviço Social, Tales de Melo Mendonça, lembrou benefícios, dificuldades e lições aprendidas durante a graduação. “Deveríamos receber dois diplomas: um referente à profissão e outro em relação à vida. Quando entramos na Ufal, enfrentamos uma série de dificuldades, como as greves, mas, mesmo assim, ela sobressai na qualidade de ensino, pesquisa e extensão. Não há outra instituição no Estado que se compare à Ufal”, afirmou. “Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa instituição que proporciona muitas oportunidades aos estudantes alagoanos. Aqui é um lugar em que sempre me senti em casa. A nossa tarefa foi cumprida e acredito que as portas da Universidade sempre estarão abertas”, concluiu Tales, desejando sucesso a todos os novos profissionais.

A solenidade foi presidida pela pró-reitora de Graduação (Prograd), Sandra Regina Paz, em companhia do pró-reitor de Gestão Institucional (Proginst), Flávio Domingos, e demais servidores da Universidade.