Educação

Transferência de alunos entre escolas municipais começa nesta quarta (4)

Prazo termina na sexta-feira (6) e não será prorrogado

Por Assessoria 03/01/2017 22h45
Transferência de alunos entre escolas municipais começa nesta quarta (4)
Reprodução - Foto: Assessoria

A partir desta quarta-feira (4), os pais que desejam que seus filhos sejam transferidos para outra escola da Rede Municipal de Ensino de Maceió no ano letivo de 2017 devem comparecer à unidade de ensino onde a criança estuda e solicitar a transferência. O prazo termina na sexta-feira (6) e não será prorrogado.

No ato da solicitação os pais devem preencher o formulário de intenção de transferência e indicar três opções de unidades de ensino para onde pretendem que a criança seja encaminhada. O processo de transferência está condicionado à existência de vaga na escola pretendida.

Após preencher o formulário de transferência, os pais devem aguardar até o próximo dia 10 e retornar à escola para saber o resultado da solicitação. Nos dias 11, 12 e 13 de janeiro os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola de destino levando todos os documentos necessários para concluir o processo de transferência interna e garantir a vaga.

Documentos necessários:

Histórico ou declaração; Certidão de nascimento; Cartão do SUS; Cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário); Cartão de vacinação (para crianças de até 07 anos); RG e CPF originais do responsável; Comprovante de residência; Duas fotos 3×4.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-4720 (Comissão de Matrícula da Semed).