Educação

Governador conclama municípios para reverter índices na educação

Renan Filho participou do Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão

Por Agência Alagoas 16/12/2016 09h03
Governador conclama municípios para reverter índices na educação
Reprodução - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho participou, na noite dessa quinta-feira, 15, da premiação que coroa os melhores desempenhos escolares nos 102 municípios alagoanos. O Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão reuniu diretores escolares, gerentes regionais de ensino, secretários municipais e prefeitos que se empenharam em elevar os índices educacionais do Estado em 2016.

Mais de 200 profissionais da educação foram premiados. Renan Filho assinou o decreto que cria a referida premiação e pessoalmente entregou as medalhas de mérito ao empenho dos profissionais. É um reconhecimento pelos trabalhos exitosos aplicados nos municípios. Cada escola agraciada vai receber R$ 10 mil por seu trabalho de otimização da educação básica nos municípios.

“Não há como mudar Alagoas se não mudar pela educação. Muitas iniciativas estão sendo empreendidas pelos municípios e pelo Estado. Não há como fazer essas mudanças sozinhos. Estaremos cada vez mais próximos doa professores, alunos. Este prêmio é para coroar o mérito. Cerca de 204 escolas serão premiadas; e ainda mais 26 escolas que fizeram seu Ideb crescer”, frisou o governador.

Renan Filho explicou que o prêmio não vai resolver os problemas das unidades escolares, mas privilegia o mérito. Ele lembrou que o Governo de Alagoas vem construindo ginásios nas escolas, recuperando unidades e “juntos vamos tirar Alagoas dos piores índices da educação”.

Por fim, o governador declamou o poema 'Valentia de um Rio', de autoria de Bruno Kawã Correia, vencedor da Olimpíada da Língua Portuguesa. Ele é aluno da rede pública estadual no município de Rio Largo.