Educação

Prêmio Ib Gatto reconhece boas práticas educacionais dos municípios alagoanos

Evento ocorre nesta quarta-feira (15) às 19h no Centro de Convenções

Por Agência Alagoas 14/12/2016 23h28
Prêmio Ib Gatto reconhece boas práticas educacionais dos municípios alagoanos
Reprodução - Foto: Assessoria

Quinze dias após as práticas exitosas das unidades da rede pública estadual serem condecoradas no Prêmio Destaques da Educação, será a vez dos municípios serem reconhecidos pelas suas experiências exitosas e bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com o Prêmio Ib Gatto Falcão. A honraria será entregue nesta quinta-feira (15) às 19h, no Centro de Convenções, em Jaraguá.

A honraria, que visa estimular as boas práticas pedagógicas vai agraciar as escolas municipais com os melhores Idebs nas séries inicias (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º anos) do Ensino Fundamental.

“Os municípios são responsáveis por 95% das matrículas do 1º ao 5º ano e 75% das matrículas do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental. Como Secretaria de Educação, entendemos que desempenham um papel importantíssimo na Educação Pública e, por isso, este prêmio visa reconhecer e  estimular as boas práticas de ensino aprendizagem das redes municipais alagoanas”, destaca o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

Wilany Felix, superintendente de Gestão do Sistema Estadual da Seduc, também destaca a importância do prêmio.

“Tanto na rede estadual como nas redes municipais tivemos escolas com excelentes índices no Ideb, chegando inclusive a alcançar pontuações superiores a 7.0. Estes resultados são consequência de um bom trabalho e de um bom planejamento”, avalia Felix.?