Educação

Universial e HSM fazem parceria para oferecer cursos gratuitos

Trilha de conhecimento on-line reúne oito conteúdos introdutórios sobre o tema. Universia também lançou canal com dicas para empreendedores

Por Assessoria 10/12/2016 11h55
Universial e HSM fazem parceria para oferecer cursos gratuitos
Reprodução - Foto: Assessoria

A Universia Brasil, rede que faz a ponte entre o jovem e o mercado de trabalho, firmou uma parceria com a HSM Experience, plataforma on-line com conteúdo sobre gestão, para oferecer uma trilha de conhecimento com curso introdutório de administração e empreendedorismo.

"Em uma pesquisa recente que fizemos sobre a empregabilidade dos jovens universitários e recém-formados, observamos que 39,8% tinha o desejo de empreender desde a faculdade. Como também atuamos na formação desses profissionais, estamos investindo para oferecer informação relevante sobre o tema, por meio desse curso da HSM e de um canal exclusivo", comentou Luiz Cabañas, diretor geral da Universia Brasil.

A parceria com a HSM Experience garante o acesso gratuito do usuário Universia ao curso "A gestão que muda o mundo", constituído de oito vídeos divididos nos módulos: Inovação e Tecnologia; Empreendedorismo; e Sustentabilidade e Valores. Na seleção, especialistas apresentam ações que promovem novas práticas, desenvolvimento de projetos e incentivo à criatividade para a construção de um mundo menos desigual e mais sustentável.

O primeiro módulo traz a palestra do fundador da Singularity University, Salim Ismail, sobre o conceito de empresa exponencial e um vídeo com o case da Biofase, uma empresa alia tecnologia à sustentabilidade.

Na sequência, há um vídeo sobre a relação do jovem com o mercado de trabalho e a palestra em que Linda Rottenberg, cofundadora e CEO da Endeavour, apresenta lições para o empreendedor. O módulo termina com análise dos cases da Easy Taxi e da Singu, e com um resumo do livro "Inovação e Espírito Empreendedor", de Peter Drucker, guru da gestão.

O curso é encerrado com entrevista do conselheiro econômico e especialista em sustentabilidade, Jeffrey Sachs, sobre como é possível promover a mudança de cenários; e do professor Clovis de Barros Filho, que analisa a importância da ética no trabalho, usando como pano de fundo o episódio trágico do jornal Charlie Hebdo.

Quem se interessar, pode acessar o site por meio do link experience.hsm.com.br/trails/a-gestao-que-muda-o-mundo.

A Universia Brasil criou ainda o canal Empreendedorismo Universitário, que reúne informações e conselhos de especialistas para que o jovem encontre suporte e embasamento durante o processo de construção de um negócio.