Educação

Renovação de matrícula para alunos da rede municipal começa na segunda

Para fazer a renovação da matrícula, o pai ou o responsável deve levar um documento de identificação com foto

Por Secom 10/12/2016 16h55
Renovação de matrícula para alunos da rede municipal começa na segunda
Reprodução - Foto: Assessoria

A rede municipal de Educação de Maceió inicia nesta segunda-feira (12) a renovação de matrículas para os alunos das escolas que concluírem o ano letivo 2016 até março de 2017. A renovação acontece apenas para os alunos que se encontram matriculados e que vão continuar na mesma escola. O processo de renovação deve ser realizado na própria unidade de ensino, até 16/12.

A coordenadora de matrícula da Semed, Kay Guimarães, faz um alerta aos pais que têm os filhos matriculados nas escolas dos municípios. “Como a confirmação de permanência do aluno deverá ser feita pelos pais ou responsáveis do estudante na própria unidade de ensino, os pais devem se dirigir a essas unidades, nesse período, e assinar um documento manifestando o interesse da permanência da criança na mesma escola”, afirma Kay.

Documento de identificação

Para fazer a renovação da matrícula, o pai ou o responsável deve levar um documento de identificação com foto. É importante ficar atento ao prazo, pois o não comparecimento do pai ou responsável nesse período pode acarretar a perda da vaga. “O pai que perder esse período terá que concorrer com as novas vagas que serão disponibilizadas para o ingresso de alunos externos”. Kay complementa que o período da pré-matrícula para os alunos externos ainda não foi definido.

Para as crianças que irão sair das unidades de ensino da rede municipal para outra escola dentro da própria rede, mudando apenas de modalidade de ensino – definido como transferência -, o processo de matrícula ainda não começou. A coordenadora explica que assim que forem definidas as possíveis datas para esse processo, será feita uma ampla divulgação.