Educação

Escola do Sesi conquista os três primeiros lugares em feira científica

Iniciativa é da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

Por Assessoria 01/12/2016 21h57
Escola do Sesi conquista os três primeiros lugares em feira científica
Reprodução - Foto: Assessoria

Alunos da Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes (Cambona) comemoraram a conquista dos 1º, 2º e 3º lugares, na categoria “Ensino Fundamental”, da Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas (Experiment-AL). A iniciativa é da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Foram 116 trabalhos inscritos de escolas de todo o Estado. Destes, 50 foram selecionados para o evento que ocorreu nessa quarta (29) e quinta-feira (30), no Maceió Shopping, atraindo a comunidade escolar e os consumidores para conhecer os trabalhos de ciência. Os vencedores foram contemplados com bolsa de iniciação científica do CNPq.   “Essa conquista é fruto de muito trabalho, mas, principalmente, de uma dedicação dos professores e dos gestores na escola, que estão fazendo um novo modelo de educação, priorizando essa conquista intensa dos alunos irem buscar, também, outras formas de conhecimento, não se restringindo apenas à sala de aula”, explica Cristina Suruagy, gerente executiva de Educação do Sesi/AL.   “A Experiment-AL é uma ação maravilhosa. Dá a oportunidade do aluno do ensino fundamental e médio mostrar suas pesquisas para sociedade. É um marco na vida deles”, afirmou a professora Paula Renata, da escola Sesi localizada no bairro da Cambona, em Maceió.   Vencedores   O trabalho intitulado ‘Placas em braille: Melhorando a acessibilidade para os deficientes visuais’ ficou em primeiro lugar e, em segundo, ‘O cultivo do feijão em uma horta vertical com garrafa pet’. Na terceira colocação, ficou o projeto ‘Herbfive – Defensivo natural no controle biológico de pragas na plantação de feijão’.