Educação

Ufal garante aproveitamento de todos os recursos em 2016

Em nota, gestão reconhece empenho dos setores e agradece colaboração

Por Ascom / Ufal 28/11/2016 11h02
Ufal garante aproveitamento de todos os recursos em 2016
Reprodução - Foto: Assessoria

A gestão da Universidade Federal de Alagoas divulgou nesta segunda, 28 de novembro, nota de reconhecimento da Reitoria da Ufal aos gestores e suas equipes. Agradecendo o empenho e trabalho dos setores, informa que em 2016 os recursos foram amplamente aproveitados, não havendo devolução de repasse para o Ministério da Educação.

Confira nota na íntegra:

“A Reitoria da Ufal, na pessoa da Magnífica Reitora professora Maria Valéria Costa Correia e do Vice-reitor José Vieira da Cruz, reconhece o esforço coletivo deferido, na última semana, em particular, nos dias 24 e 25 de novembro, por parte do(a)s gestore(a)s e do(a)s servidore(a)s da Proginst, do DCF, da Sinfra, da Procuradoria, do GR, do GVR, do NTI, da Cied, do Restaurante Universitário,  da Proest, da Proex, da Prograd, da Propep,  enfim de todo(a)s aquele(a)s que juntos, e de modo coletivo, concretizaram o empenho de todas as cotas de nosso orçamento 2016 e da liquidação dos processos de pagamento em aberto (sendo que alguns dessas ações, podem e deverão ter continuidade, no dia de hoje (28) e de amanhã (29). Ações fundamentais para garantir o atual e futuro funcionamento de nossa universidade nesses tempos de incertezas, indefinições e de poucos recursos.

Igualmente, esse reconhecimento também é estendido, a(o)s gestore(a)s e a(o)s servidore(a)s do DAP, da Progep, do DRCA e do Cerimonial, que têm conferido, respectivamente, continuidade aos processos da folha de pagamento, de progressão funcional, de convocação e de nomeação de novo(a)s servidore(a)s, de formatura e de expedição de diplomas (agendados antes do período de greve).

Neste momento histórico, em que a universidade está na alça de mira de projetos estruturantes conservadores, nos anima e nos fortalece saber que podemos contar com o compromisso e engajamento dos senhores e das senhoras em prol da universidade e da correta aplicação dos recursos públicos.

Neste sentido, registramos o reconhecimento e o agradecimento público da Reitoria a todo(a)s vocês gestore(a)s servidore(a)s da Ufal.

Reitora Professora Maria Valéria Costa Correia

Vice-reitor Professor José Vieira da Cruz”