Educação

I Encontro Estudantil Estadual: Colégio Tiradentes vence nas artes plásticas e música

Evento foi marcado pela integração entre as unidades de ensino da rede estadual de ensino

Por Agência Alagoas 26/11/2016 15h39
I Encontro Estudantil Estadual: Colégio Tiradentes vence nas artes plásticas e música
Reprodução - Foto: Assessoria

O Colégio da Polícia Militar Tiradentes conquistou o primeiro lugar nas categorias de artes plásticas e música no I Encontro Estudantil da Rede Pública de Alagoas, promovido pela Secretaria Estadual de Educação de Alagoas (Seduc/AL).

O evento foi marcado pela criatividade da comunidade escolar e pela integração entre as unidades de ensino da rede. As apresentações foram prestigiadas por pais, professores e familiares dos jovens artistas.

 

A família CPM foi representada nas artes plásticas pelos irmãos Teodósio Júlio e Helena Teodósio, que apresentaram uma maquete da fachada do Colégio Tiradentes, em homenagem aos 20 anos da instituição, e duas esculturas nas formas de jacaré e dinossauro. O realismo das esculturas surpreendeu os visitantes da mostra de artes, sendo o dinossauro eleito como vencedor.

Para a o tenente-coronel Carlos Azevedo, diretor-geral do CPM, a participação da unidade de ensino reflete o sucesso de ações inovadoras pautadas num planejamento pedagógico voltado para o desenvolvimento da criatividade dos estudantes.

“Durante o ano letivo, diversas atividades estimulam o desenvolvimento da inteligência dos alunos. As obras expostas foram confeccionadas num projeto interdisciplinar voltado para causas ambientais, por meio do processo de reciclagem”, enfatizou Azevedo.

A aluna Josyane Araújo encantou a todos com a música autoral ‘Metáforas do Saber’, onde retrata o conhecimento como grande catalisador para a reconstrução social.

 

“Estou feliz em representar minha escola, mostrar que não só marchamos e cantamos hinos. Como disse em minha canção, tive a honra de ter mestres e professores que transmitiram não só o conhecimento didático, mais valores morais que levarei para minha vida adulta, uma vez que estou no último ano do ensino médio. Fazer parte da Família CPM é um orgulho, por tudo de bom que vivi, especialmente nesta premiação”, declarou Josyane.