Educação

24 de novembro de 2016 11:44

Campus Benedito Bentes do Ifal é inaugurado nesta sexta-feira

Campus do Ifal na região é uma aspiração dos moradores que durava mais de 10 anos

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) inaugura nesta sexta-feira (25), às 10h, a segunda unidade de ensino em Maceió. Trata-se do Campus Avanço Benedito Bentes, localizado no bairro mais populoso da capital alagoana com cerca de 200 mil habitantes. O campus do Ifal na região é uma aspiração dos moradores que durava mais de dez anos e que, agora foi concretizada pela instituição federal de ensino.

A solenidade de inauguração terá a presença do governador do Estado, Renan Filho, da secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação Eline Neves Braga Nascimento, do reitor Sérgio Teixeira, do secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa e do diretor-geral do campus, Alexandre Bonfim, além dos demais dirigentes do Ifal e convidados.

A mais nova unidade do Ifal está situada na Avenida Benedito Bentes em um espaço destinado a um complexo de cinco escolas públicas. O espaço cedido tem 12.467 metros quadrados, sendo 91 metros de frente e 137 de fundo e dispõe de doze salas de aulas, dois laboratórios, salas de multimídia e de línguas estrangeiras, coordenação, secretaria, cozinha, salas dos professores, espaço de convivência, cozinha, um campo de futebol society e um ginásio de esportes coberto.

As atividades foram iniciadas neste semestre com os cursos de Camareira em Meios de Hospedagem, Agente de Alimentação Escolar, Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso, Auxiliar de Garçom, Pintor de Obras Imobiliárias.

Logística será o primeiro curso técnico subsequente (destinado a quem concluiu o ensino médio) a ser oferecido a partir de fevereiro de 2017.

Para o reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, “o governo oficializa mais conquistas para Alagoas, através da Rede Federal, ao transformar o campus avançado Viçosa em Campus habilita-o a ofertar cursos integrados e realizarmos mais concursos. Ainda mais, autorizar o funcionamento do Ifal no conjunto Benedito Bentes já como Campus Avançado é reconhecer o nosso papel enquanto instituição pública que oferta cursos profissionais e de graduação, de forma verticalizada, para àquela região carente e com demandas diversas. O Ifal, agora, tem 16 campi, e somos a única instituição pública federal com o maior número de unidades nas macro regiões do estado. Do litoral ao sertão tem uma unidade do Ifal. E, agora, em Maceió, duas estruturas ofertando cursos técnicos, tecnológicos e de pós-graduação”.

Fonte: Comunicação Ifal

Comentários

MAIS NO TH