Educação

21 de novembro de 2016 09:56

Estudantes participam da Semana Nacional de Combate à Dengue em Maceió

Alunos de quatro escolas municipais irão participar de atividades no Sesc Guaxuma

As escolas da Rede Municipal de Ensino da capital estarão integradas, durante esta semana, para participar da Semana Nacional de Combate à Dengue. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foram definidas ações e atividades que serão desenvolvidas com as unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na próxima sexta-feira (25), Dia Nacional de Combate à Dengue, Zica e Chicungunya, alunos de quatro escolas municipais irão participar de atividades no Sesc Guaxuma.

Nesse dia, estudantes das Escolas Neide França, Floriano Peixoto, Pedro Barbosa Jr. e Sagrado Coração de Jesus participam de gincanas e oficinas, além de um ciclo de palestras acadêmicas, voltadas, tanto para os alunos, quanto para a comunidade em geral.

“Todas as escolas municipais irão desenvolver atividades. Não irá se resumir apenas a essa ação no Sesc. A própria Semed também será envolvida nesse processo”, anuncia a coordenadora de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Semed, Virginia Miller.

O trabalho representa uma parceria entre a Semed, SMS, Sesc e Comitê de Combate à Dengue. Além disso, no dia 23 haverá o encerramento do Projeto Escola Alerta Zica Zero. As 29 turmas que funcionam na Escola Natalina Costa irão participar de uma grande mobilização, envolvendo, entre outros, o Trupe Eduque, grupo teatral da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Ascom / Semed

Comentários

MAIS NO TH