Educação

17 de novembro de 2016 15:29

Equipe de Alagoas vence o Grand Prix Senai de Inovação em olimpíada

Olimpíada do Conhecimento 2016 foi promovida pelo Departamento Nacional do Senai

As conquistas dos alunos do Senai Alagoas na Olimpíada do Conhecimento 2016 foram além dos desafios por equipe e individuais. A maior competição de educação profissional das Américas foi promovida pelo Departamento Nacional do Senai entre os dias 10 e 13 últimos, em Brasília-DF.

Nela, o Estado também ganhou medalhas nos eventos paralelos, como o Grand Prix Senai de Inovação. Durante 72 horas, quatro alunos das escolas Sesi/Senai do Benedito Bentes e Marechal Deodoro, e do CFP Gustavo Paiva foram desafiados a desenvolver propostas inovadoras para problemas reais de quatro gigantes do setor industrial –  Bosch, Grupo Boticário, Renault e Lake’s Fish.

Ao final, a recompensa do trabalho em equipe veio com o ouro na competição nacional. “A gente recebeu os desafios na hora e, com o que aprendeu em sala de aula em disciplinas como empreendedorismo e atividades relacionadas a startups, desenvolveu os quatro projetos”, explicou o aluno Igor Albuquerque, que dividiu o troféu com os colegas Lucas Ramos, Luiz Filipe Martins e Matheus Alves.

Projetos Integradores

Também da Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes, a equipe idealizadora do software Production Tool – que auxilia gestores de indústrias de pequeno porte a planejar, executar e monitorar os processos produtivos por meio dos próprios funcionários – recebeu o troféu pelo primeiro lugar no Desafio Senai de Projetos Integradores.

O projeto dos alunos Millena Ribeiro do Nascimento, Nycolas Ferreira de Macedo, Beatriz Araujo Oliveira Nunes e Gabriel da Silva Bento foi selecionado entre 993 trabalhos inscritos e cerca de 4 mil participantes de todo o Brasil.  

Atabótica ganha dois prêmios no Festival de Robótica

Paralelamente à Olimpíada do Conhecimento, foi realizado, ainda, o Torneio de Robótica First Lego League (FLL). A equipe Atabótica, formada por estudantes da Escola Sesi/Senai de Atalaia, conquistou dois prêmios: Melhor Robô e Core Values.

Outra equipe alagoana, a Allego, da Escola Estadual Edmilson de Vasconcelos Pontes, participou do evento graças a uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Fonte: Comunicação Sistema Fiea

Comentários

MAIS NO TH