Educação

Vestibular da Uncisal entra nos últimos dias para inscrição

Candidato deverá fazer o cadastro na internet

10/11/2016 20h31
Vestibular da Uncisal entra nos últimos dias para inscrição
Reprodução - Foto: Assessoria

Poderão ser realizadas até esta sexta-feira (11) as inscrições, para o preenchimento das 490 vagas ofertadas, para os cursos de graduação da Uncisal, através do PROSEL/UNCISAL 2017. As inscrições podem ser feitas através do site https://vestibular.uncisal.edu.br. Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá ler o edital com todas as orientações sobre o processo seletivo, que está disponível na página: http://www.copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=305.

Este ano, terá a oferta para os cursos: Superior de Tecnologia em Radiologia, Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, Superior de Tecnologia em Tecnologia de Alimentos, Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho e também haverá oferta de curso EAD: Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar. Além destes, são ofertadas vagas também para os cursos de Bacharelado em: Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Enfermagem.

Cotas

Serão considerados optantes por cotas os candidatos que concluíram, exclusiva e integralmente, os últimos quatro anos do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano) em escolas públicas ou Cenecistas (Resolução CONSU/UNCISAL nº 23, de 09 de setembro de 2016), sendo os demais considerados não optantes.

Nos cursos superiores de tecnologia das modalidades presencial e a distância, haverá duas entradas, sendo uma em cada semestre. Do total de vagas ofertadas por semestre, 50% será disponibilizado para optantes por cotas e 50% para não optantes, por ordem de classificação.

O candidato que optar por concorrer às vagas ofertadas pelo sistema de cotas deverá informar, no ato da inscrição, a(s) Instituição(ões) de ensino, Município e Estado que estudou em cada série e comprovar, no ato da matrícula institucional, que cursou, exclusiva e integralmente, os últimos quatro anos do Ensino Fundamental e o Ensino Médio em escolas públicas ou Cenecistas. Alunos provenientes de fundações não poderão se inscrever pelo sistema de cotas.

Inscrições

As inscrições para o PROSEL/UNCISAL 2017 serão realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://vestibular.uncisal.edu.br, até as 23h59 do dia 11/11/2016.

O candidato deverá fazer o seu cadastro no endereço eletrônico http://vestibular.uncisal.edu.br; após a realização do cadastro, o candidato deverá fazer sua inscrição preenchendo a ficha de inscrição online existente no endereço eletrônico, e, após a conferência dos dados, deverá confirmar sua inscrição; o candidato deverá imprimir o Documento de Arrecadação - DAR gerado pelo sistema da UNCISAL e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, observando a data de vencimento deste, nas agências bancárias credenciadas, caixa eletrônico ou qualquer outro estabelecimento autorizado a receber pagamentos por Documento de Arrecadação do Estado de Alagoas. Não será aceito o pagamento feito por envelope em caixa eletrônico ou por transferência bancária.

Durante a realização da inscrição no site da UNCISAL, os candidatos deverão preencher os dados cadastrais, definir os cursos (primeira e segunda opção), a língua estrangeira (inglês ou espanhol), a adesão às cotas (optante ou não optante), a necessidade de condição específica (sabatista) e/ou a necessidade de condição diferenciada para realização das provas (deficiências, necessidade especial ou problemas de saúde).

As informações referentes aos dados cadastrais (nome, documentos e endereço) do candidato poderão ser corrigidas, caso necessário, durante o período de inscrição no site da UNCISAL. Uma vez concluída a inscrição, as informações referentes aos cursos (primeira e segunda opção), a língua estrangeira (inglês ou espanhol) e a adesão às cotas (optante ou não optante) só poderão ser modificadas mediante a realização de uma nova inscrição, sendo considerada efetivada aquela cujo pagamento for confirmado.

Provas Objetivas E de Redação

A Prova Objetiva será constituída por questões de múltipla escolha, com 5 opções de resposta cada, havendo apenas 01 correta. A Prova de Redação consistirá na elaboração de texto dissertativo/argumentativo em prosa e valerá 20 pontos.

As Provas Objetivas realizar-se- ão, simultaneamente, no dia 17/12/2016, no horário das 13h00 às 17h00 (horário local), e no dia 18/12/2016, no horário das 13h00 às 18h00 (horário local), na cidade de Maceió, em locais a serem divulgados no cartão de inscrição. Caso o espaço físico destinado à realização das provas na cidade de Maceió não seja suficiente para comportar a demanda de candidatos, os excedentes serão realocados para os municípios circunvizinhos. No dia 17/12/2016, o horário de realização das provas para os candidatos sabatistas, que requererem condição específica conforme Edital, será de 18h00 às 22h00 (horário local).

Os locais de realização das provas estarão indicados no cartão de inscrição do candidato, que será disponibilizado na Internet no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br, a partir do dia 13/12/2016.

Em caso de dúvidas, os candidatos poderão entrar em contato com a Copeve através dos números (82) 3214-1692 e 3214-1694, ou ainda através do email: [email protected].