Educação

Mais de 90% dos candidatos iniciam o processo seletivo do Enem em Alagoas

Oito mil candidatos deixam de fazer as provas no Estado em virtude das ocupações nos locais do exame

Por Agência Alagoas 05/11/2016 19h27
Mais de 90% dos candidatos iniciam o processo seletivo do Enem em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Cerca de 95% dos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio em Alagoas – o equivalente a 136.000 pessoas – prestaram as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias neste sábado (5). Em todo o Brasil, 8,3 milhões compareceram aos seus locais de prova.

Dos mais de 144 mil inscritos, mais de oito mil candidatos foram impedidos de fazer as provas em Alagoas neste fim de semana em virtude das ocupações de escolas e campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Em todo o Brasil, 271 mil pessoas terão que prestar o exame nos dias 3 e 4 de dezembro, conforme a orientação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação do exame.

Na manhã deste sábado (5), o Instituto divulgou uma lista atualizada com mais 41 locais de prova ocupados: em Alagoas, três novas unidades, localizadas no município de Girau do Ponciano, foram somadas aos 15 locais de prova já ocupados: as escolas estaduais Gilvan Barros e Olímpia Tenório e a Escola Municipal Governador Geraldo Bulhões.

Já a Escola Estadual Lions Club aparece na lista divulgada mesmo não estando ocupada. Desse modo, os inscritos para provas nesta escola só deverão fazê-lo em dezembro.

Neste domingo (6), os candidatos terão cinco horas e meia para responder às provas Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e redigir a Redação.