Educação

Servidores do Estado terão desconto de até 35% em escolas e faculdades

Algumas instituições privadas de ensino passarão a conceder descontos em suas mensalidades

Por Ascom / Seplag-AL 01/11/2016 14h46
Servidores do Estado terão desconto de até 35% em escolas e faculdades
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) tem uma boa notícia aos servidores públicos alagoanos: a partir de agora, algumas instituições privadas de ensino passarão a conceder descontos em suas mensalidades aos mais de 70 mil servidores públicos do Poder Executivo.

Além dos próprios servidores, entre ativos e inativos, comissionados e efetivos, os cônjuges, filhos e netos também serão prestigiados com os descontos, já que os benefícios se estenderão aos parentes em linha reta até o segundo grau.

Benedita Araújo e Virgínia Lima são servidoras do Estado e já aproveitaram a oportunidade. As duas trabalham no Hospital Geral do Estado (HGE) e tem uma paixão em comum: a Gastronomia.

Matriculadas na Faculdade de Tecnologia (FAT), as servidoras se sentiram prestigiadas com a parceria entre as iniciativas pública e privada. “Tinha o sonho de cursar Gastronomia em uma faculdade particular para aperfeiçoar minhas práticas na área e ter um desconto de 20% nas mensalidades em uma faculdade particular deixou as coisas muito mais fáceis para mim”, disse a futura chef de cozinha, Virgínia Lima.

Para Benedita, o Estado foi fundamental para a realização desse sonho. “É muito gratificante perceber que somos valorizados com ações como essa, e que o Governo se preocupa com nossa profissionalização e qualidade de vida”, complementou a graduanda.

Para o secretário do Planejamento e Gestão, a parceria estadual incentiva a formação e qualificação profissional de servidores públicos.

“O intuito é contribuir com o desenvolvimento do servidor público, facilitando o acesso à conquista do diploma e o prosseguimento na formação acadêmica. É uma oportunidade de ouro para aperfeiçoar os estudos, conquistar um diploma de nível superior e ter mais possibilidades de crescimento na carreira pública”, ressaltou Teixeira.

A boa notícia representa também, segundo Christian Teixeira, a valorização do cargo público e um grande incentivo à uma prestação de serviço público de qualidade. “E quem ganha é o servidor público, o Estado e, principalmente, a sociedade alagoana!”, finaliza o gestor.

Confira abaixo as instituições parceiras e os percentuais de desconto:

Colégio Anchieta - 20% nas mensalidades de todas as séries do ensino infantil, fundamental e médio;

Faculdade de Maceió (Fama) - 20% nos cursos de graduação em Direito e nos cursos de pós-graduação em Direito do Trabalho, Processual do Trabalho, Previdenciário e Ciências Criminais. Também será dado desconto de 35% nos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis.

Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) - 20% em todos os cursos. Os servidores também terão o mesmo desconto em instituições parceiras da FAT, a exemplo do Instituto Magalhães.

Faculdade Figueiredo Costa (FiC) - descontos entre 10 e 15%, a depender dos cursos de graduação e pós-graduação.

Cultura Inglesa (unidade Ponta Verde) - desconto de 5%.

Novos parceiros

Novos empresários alagoanos ainda poderão ingressar na política de descontos aos servidores públicos estaduais. No site da Escola de Governo de Alagoas, existem editais vigentes para inscrições de novas instituições. Para mais informações sobre os convênios, a orientação é contatar a Escola de Governo, por meio do telefone 3315-1806 ou 3315-1824.