Educação

Sistema Ari de Sá realiza webinars abertos ao público

Nos dias 18 e 20 de outubro, professores discutirão as melhores práticas a serem desenvolvidas em sala de aula para que as escolas alcancem resultados satisfatórios no ENEM

Por Assessoria 15/10/2016 08h10
Sistema Ari de Sá realiza webinars abertos ao público
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sistema Ari de Sá realizará, nos próximos dias 18 e 20 de outubro, às 20h (horário de Brasília), mais um webinar – webconferência transmitida ao vivo – aberto ao público e voltado para professores de todo o país sobre os assuntos das áreas de Matemática e de Ciências da Natureza mais recorrentes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Na edição do dia 18, os professores de Matemática Thiago Pacífico e Vasco Vasconcelos debaterão o tema “Como melhorar os resultados em Matemática e suas Tecnologias no ENEM”. Já no dia 20, acontece a última transmissão deste ano com os professores Idelfranio Moreira e Alexandre Lima. Nesse momento, será discutido sobre “Como melhorar os resultados em Ciências da Natureza e suas Tecnologias no ENEM”.

Durante a transmissão, feita pelo canal da SASTV no YouTube(www.youtube.com/user/sistemaaridesa), os espectadores poderão tirar dúvidas via chat. O intuito do projeto é discutir, em parceria com professores de todo o país, temas relacionados às melhores práticas em sala de aula que buscam a excelência nos resultados das escolas.

Veja como foi o debate sobre as outras áreas

Em 18 de agosto, os professores do Colégio Ari de Sá João Filho e Larissa Souza discutiram sobre “Redação no ENEM: como melhorar os resultados da sua escola”. Assista no link: www.youtube.com/watch?v=KsP_HiTn6MI.

No dia 13 de setembro, foi a vez do “Como melhorar os resultados em Ciências Humanas no ENEM” com os professores de História, Carlos David, e de Geografia, Fernandes Filho. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=hF2QmRdStBs.

E no dia 28 de setembro, discutimos o tema “Como melhorar os resultados em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias no ENEM”, com participação dos professores de Língua Portuguesa Bruno Maia e João Filho. Você pode assisti-lo em:

https://www.youtube.com/watch?v=GVVc9dx7qr8.

Serviço

Webinar Sala dos Professores SAS

Tema: Como melhorar os resultados em Matemática e suas Tecnologias no ENEM.

Quando: dia 18/10 (terça-feira), às 20h (horário de Brasília).

 

Tema: Como melhorar os resultados em Ciências da Natureza e suas Tecnologias no ENEM.

Quando: dia 20/10 (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília).