Educação

13 de outubro de 2016 16:45

IMA inicia projeto Coleta Certa em escolas da rede pública

Iniciativa visa implantação da coleta seletiva e conscientização ambiental com estudantes de diversas idades

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) iniciou nesta quinta-feira (13) um novo projeto educativo no Estado, chamado Coleta Certa. Técnicos da Gerência de Educação Ambiental realizaram uma aula de campo com alunos da Escola Estadual Princesa Isabel na Central de Tratamento de Resíduos (CTR) Metropolitana, em Pilar. O projeto visa implantar a coleta seletiva nas escolas da rede pública por meio da conscientização dos estudantes.

A visita ao CTR Pilar foi realizada por um grupo de 25 alunos da rede pública do primeiro e segundo ano do ensino médio. Os estudantes puderam assistir palestra sobre o projeto, realizar visitas técnicas às instalações do CTR, além de plantar mudas em área de recuperação.

O projeto Coleta Certa é uma idealização da Gerência de Educação Ambiental (Gedam) do IMA, pretende instalar a coleta seletiva em escolas da rede pública estadual e gerar conscientização nos estudantes sobre a destinação correta do lixo.

“Pretendemos implantar a coleta seletiva dentro das escolas, e também queremos levar o conhecimento e sensibilização aos estudantes para que o projeto seja um sucesso”, explica Mirella Cavalcante, bióloga consultora ambiental do IMA.

Durante a fase inicial do projeto, serão realizadas atividades com as escolas do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa). A equipe planeja realizar atividades dentro do próprio Cepa, como palestras, jogos ambientais e a Caravana Ambiental, além das aulas de campo que deverão acontecer na CTR Metropolitana, no Ibama, Cinturão Verde e na sede do IMA.

Segundo Mirella Cavalcante, após implantação em Maceió, a equipe pretende levar o Coleta Certa para outros municípios de Alagoas.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH