Educação

Faculdade oferece serviços de assessoria jurídica para comunidade do Vergel

IV Ação Social pela Cidadania disponibilizará diversos serviços

Por Assessoria 13/10/2016 10h11
Faculdade oferece serviços de assessoria jurídica para comunidade do Vergel
Reprodução - Foto: Assessoria

O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio FAL oferece nesta sexta (14), no horário de 09 até 16h, serviços gratuitos de assessoria jurídica para a comunidade do Vergel do Lago. A IV Ação Social pela Cidadania disponibilizará serviços como realização de conciliações em demandas que envolvam direitos disponíveis, Defensoria Pública com o ônibus para atendimento, orientação jurídica e propositura de ação; expedição de Cartão SUS e CPF, além de palestras sobre temas jurídicos envolvendo a criança e adolescente, entre outros.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio, Michelle Gonçalves, o projeto visa oferecer serviços de assessoria jurídica na capital e região metropolitana. Dezenas de alunos e professores do curso de Direito da faculdade participam da ação para prestar serviços de solução de conflitos e cidadania para moradores das comunidades. “Os estudantes são orientados por advogados e supervisionados por professores e a coordenação do curso. É uma oportunidade de colocar em prática o conteúdo visto em sala de aula e exercer a nossa responsabilidade social”, avalia.

A coordenadora acrescenta que o atendimento no Núcleo de Prática Jurídica também é oferecido na sede da faculdade, na Jatiúca, com serviços para solucionar conflitos pré-processuais, conflitos processuais e atendimento e orientação à população.

Os serviços serão ofertados no horário de 09 até 16h, na Casa Paroquial da Igreja do Perpétuo Socorro, Vergel do Lago.