Educação
Ufal será contemplada com recurso do Estado para pesquisas
Cerimônia de outorga da Fapeal será nesta sexta-feira (14), às 9h

A Universidade Federal de Alagoas será representada pela reitora Valéria Correia em evento de outorga de recursos para 134 pesquisadores, que foram selecionados em oito editais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).
A cerimônia será nesta sexta-feira (14), às 9h, no Salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares. O aporte de recursos concedidos pelo Governo do Estado ultrapassa os R$ 4,3 milhões.
A ocasião terá a participação de acadêmicos e gestores de todas as universidades. “Esse momento é de comemoração, pois ele resulta de um árduo trabalho em equipe na Fapeal para entregar à sociedade alagoana, especialmente à comunidade científica e acadêmica, investimentos em ciência, tecnologia e inovação, anunciados pelo governador Renan Filho no primeiro semestre deste ano”, avalia o diretor-presidente da fundação, professor Fábio Guedes.
Mais lidas
-
1fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
2Mônica Lima
Família busca por jornalista desaparecida em Maceió
-
3AL-101 Sul
Braskem admite que retira areia da Praia do Francês, mas nega crime ambiental
-
4Bronca no Sertão
Em Piranhas/AL, empresários se revoltam contra Carnaval que será no Centro Histórico da cidade
-
5Oliveira dos Brejinhos
Corpo de filha de alagoano que estava desaparecida após acidente na BR-242 é encontrado carbonizado