Economia
Festa em Maceió suspende venda de destilados por precaução após casos de intoxicação no país
Os organizadores da festa de samba Sexta Terapêutica, que acontece nesta sexta-feira (3), no bairro Jaraguá, em Maceió, anunciaram a suspensão da venda de bebidas destiladas — como gim, vodca e uísque — por medida de segurança. A decisão foi tomada após registros de intoxicação por consumo de bebidas alcoólicas adulteradas em outros estados do país.
Apesar de Alagoas não ter registrado casos até o momento, os responsáveis pelo evento afirmaram, em nota, que a medida é preventiva e visa garantir a segurança dos participantes. Eles também informaram que outras opções de bebidas estarão disponíveis durante a festa.
“Seguiremos com outras opções variadas para você aproveitar a noite com tranquilidade e diversão. Contamos com a compreensão de todos”, diz o comunicado oficial do evento.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil já contabiliza 59 notificações relacionadas à intoxicação por etanol, com uma morte confirmada e outras sete em investigação — sendo duas em Pernambuco e cinco em São Paulo.
Abrasel orienta bares e consumidores
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL) se pronunciou sobre o assunto. Em vídeo, o presidente da entidade, Marcus Tullio Albuquerque Alves Batalha, afirmou que o tema é sensível e que a associação tem intensificado a orientação a empresários do setor.
“São orientações que também servem ao consumidor final: como ficar atento se o rótulo da bebida está violado, como está a garrafa, se o preço está abaixo do valor de mercado. São dicas para que o consumidor compre com mais confiança e os empresários possam vender com segurança”, destacou.
A recomendação é que os consumidores fiquem atentos à procedência das bebidas e evitem produtos de origem duvidosa.
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




