Economia
Sommelier alagoano participa da maior feira de vinhos da América Latina
Evento aconteceu em São Paulo

A ProWine São Paulo se destaca como a maior e principal feira profissional do segmento de vinhos e destilados das Américas, não apenas pela sua ampla variedade de produtos e influência no setor, mas também por ser um evento exclusivamente voltado ao mercado B2B. Desde sua primeira edição, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria e os profissionais do setor, durante três dias, para geração de negócios, lançamentos de produtos, networking e compartilhamento de conhecimentos.
Foi nesse ambiente que o sommelier alagoano, Bartô Barbosa, representante em Alagoas do Cantu Grupo Wine e da Casa Perini, participou da maior e principal feira profissional de vinhos e destilados das Américas, que aconteceu de 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte. Para ele, mais do que uma feira, foi um encontro de conhecimento.
"Veja, foram três dias de feira, mas que devem gerar R$ 250 milhões diretamente e impulsionar novos acordos até dezembro. Evento que reuniu mais de 1.500 marcas de 36 países e mais de 15 mil visitantes qualificados, é de uma importância única para um sommelier", disse ele. Inclusive, no evento, o sommelier teve contato com o espumante da Casa Perini Erick Jacquin.

A ProWine São Paulo reforça o dinamismo do mercado de bebidas, que deve encerrar o ano movimentando R$ 19 bilhões apenas no segmento de vinhos. Durante o evento, expositores nacionais e internacionais apresentaram as novidades e os rótulos que devem pautar as vendas e tendências do próximo ano. O impacto da feira é tão relevante que, em apenas três meses, pode responder por 5% de todo o faturamento anual do setor.
Os países confirmados nesta edição foram: África do Sul; Alemanha; Argentina; Armênia; Austrália; Áustria; Brasil; Bulgária; Chile; China; Chipre; Cuba; Escócia; Eslovênia; Espanha; Estados Unidos; França; Geórgia; Grécia; Hungria; Inglaterra; Irlanda; Itália; Líbano; México; Moldávia; Nova Zelândia; Panamá; Peru; Polônia; Portugal; República Tcheca; Romênia; Suíça; Ucrânia, e Uruguai.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
3Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
4Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
5Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo