Economia

BRK inicia período de recadastramento para famílias de baixa renda

Clientes têm até 29 de outubro para realizar a atualização do cadastro; procedimento pode ser feito por meio da leitura do QR Code enviado nas faturas ou pelo WhatsApp

Por Ascom BRK 24/09/2025 18h40 - Atualizado em 24/09/2025 19h44
BRK inicia período de recadastramento para famílias de baixa renda
Tarifa social - Foto: Ascom BRK

Clientes da BRK na Região Metropolitana de Maceió têm até o dia 29 de outubro para realizar o recadastramento da Tarifa Social, que concede 50% de desconto no valor da conta de água e esgoto para famílias de baixa renda. A atualização cadastral é obrigatória e garante a continuidade do benefício. Caso não seja executada dentro do prazo, no próximo ciclo de leitura o imóvel será faturado com base na tarifa padrão.

O procedimento pode ser feito online, escaneando o QR Code enviado junto ao comunicado entregue nas residências ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001. Basta acessar a opção 1 do menu de atendimento (Recadastro Tarifa Social).

Durante o recadastro, o cliente deve ter em mãos os seguintes documentos:

  1. CPF;
  2. RG ou documento equivalente com foto;
  3. Comprovação da propriedade ou posse do imóvel (escritura pública, matrícula do registro, carnê do IPTU ou contrato particular de compra e venda ou locação);
  4. Comprovante de inscrição no Cadastro Único.

A documentação exigida deve estar no nome do titular da conta. Em caso de necessidade, a troca de titularidade também pode ser feita pelo WhatsApp da concessionária ou pela Agência Virtual Minha BRK (www.minhabrk.com.br).

Para ter direito à Tarifa Social, o cliente precisa atender aos critérios:

  1. Renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa;
  2. Inscrição no CadÚnico;
  3. Consumo de até 20 (vinte) metros cúbicos de água por mês;
  4. Imóvel com até 60 m² de área construída.

O recadastramento atende à Resolução nº 12 da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), publicada em 20 de março de 2022.