Economia
Planta Alagoas distribui 400 toneladas de sementes de milho em 2025 e beneficia 45 mil agricultores familiares
São 10 kg de grãos por família, quantidade essencial para garantir uma produção de qualidade e reforçar a segurança alimentar
Em 2025, durante o período ideal de plantio, o programa Planta Alagoas, do Governo do Estado, distribuiu mais de 400 toneladas de sementes de milho para cerca de 45 mil pequenos produtores rurais.
Os agricultores receberam 10 kg de sementes por família, quantidade essencial para garantir uma produção de qualidade e reforçar a segurança alimentar no campo.
O Planta Alagoas vai investir R$ 12 milhões em todas as suas etapas neste ano, que integram a distribuição de sementes de milho e feijão e a distribuição de mudas frutíferas.
O impacto do programa vai além dos números. Cada saco de sementes entregue pode ser usado para alimentação animal (silagem) ou resultar na colheita de cerca de 20 mil espigas de milho verde, o que amplia significativamente as possibilidades de geração de renda, principalmente no período das tradicionais festas juninas.
Com a entrega das sementes, a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) garante o sustento das famílias agricultoras, mas também gera oportunidades reais de comercialização do excedente. Isso representa mais dignidade para quem vive da terra e promove inclusão, autonomia e dignidade para o agricultor familiar alagoano.
“Essa distribuição representa mais do que sementes e se traduz em garantia de alimento na mesa, de produção no campo e de esperança para milhares de famílias. Com o Planta Alagoas, reforçamos o compromisso do Governo com quem vive da terra e faz a agricultura acontecer todos os dias”, destacou a secretária de Estado da Agricultura, Aline Rodrigues.
Mais lidas
-
1Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
2Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
3Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
4Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca
-
5Alan Carlos de Lima
Saiba quem é o médico morto na porta de UBS em Arapiraca




