Economia
Sefaz/AL paga mais de R$ 1,47 milhão em créditos da Nota Fiscal Cidadã
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) efetuou, nesta terça-feira (3), o pagamento de R$ 1.478.461,28 em créditos da campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC), referente às solicitações realizadas no período de 9 de maio a 3 de junho de 2025. Os valores já estão disponíveis para 1.295 consumidores e 105 instituições sociais.
A chefe do programa de Educação Fiscal da Sefaz/AL, Juliane Calheiros, reforça a importância da participação ativa dos cidadãos na campanha. “Estamos realizando mais um pagamento dos créditos solicitados no sistema. É fundamental que cada consumidor acesse o site da Nota Fiscal Cidadã, com CPF e senha, para verificar se há valores disponíveis. Muitos ainda não solicitaram os créditos a que têm direito, que expiram após um ano”, destaca.
Juliane também lembra que, ao solicitar a nota fiscal com CPF no momento da compra, o cidadão exerce sua cidadania fiscal, ajuda a combater a sonegação e ainda colabora com instituições sociais cadastradas na campanha.
“A Sefaz honra seu compromisso com os consumidores e instituições que participam da Nota Fiscal Cidadã, valorizando a transparência, a eficiência e o retorno à sociedade”, completa.
A NFC é uma iniciativa que promove a formalização do comércio, a educação fiscal e a solidariedade. Além dos créditos em dinheiro, os participantes ainda ajudam a transformar realidades por meio do apoio a entidades sem fins lucrativos.
Como saber se você tem créditos a receber?
Para consultar se há valores disponíveis, acesse o site oficial da Nota Fiscal Cidadã (https://nfcidada.sefaz.al.gov....), faça login com seu CPF e senha e verifique se você está entre os beneficiados neste pagamento.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos




