Economia
Banco do Nordeste disponibiliza soluções de negócios para pecuária alagoana
O Banco do Nordeste (BNB) participa do Workshop Encorte 2025, evento do segmento da pecuária de corte do Nordeste, realizado de sexta-feira, 16 a sábado, 17, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL). Na ocasião, equipe do BNB fará atendimento ao público com a disponibilização das soluções de negócios para o setor.
De acordo com a gerente executiva da Superintendência do Banco do Nordeste em Alagoas, Josineide Duarte, responsável pelas operações rurais no estado, “no estande do BNB apresentaremos os melhores produtos e serviços do banco voltados para o agronegócio, em especial o crédito do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) que, para o setor rural, permite investimentos que trazem melhorias para a produtividade, modernização, inovação, capacitação, aquisição de matrizes, melhoramento genético do rebanho, implantação de sistema de energias renováveis, entre diversas outras finalidades”, destaca.
No caso do financiamento à aquisição de animais, é possível destinar o crédito para a compra de reprodutores puros e matrizes puras ou mestiças de bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e suínos, podendo a aquisição desses animais ser feita de forma isolada, desde que os produtores comprovadamente já disponham de toda a infraestrutura adequada (instalações, aguadas, pastagens, equipamentos etc.).
O crédito do FNE rural também possibilita financiar a compra de máquinas, equipamentos e veículos agrícolas, desde tratores até aeronaves de pulverização.
A gestora enfatiza ainda as condições de financiamento e aponta que os encargos são subsidiados pelo Governo Federal, o que amplia o acesso ao crédito. “Além disso, os prazos de pagamento podem se estender até 20 anos”, ressalta Josineide Duarte.
Encorte
Além do atendimento aos produtores, o BNB é um dos patrocinadores do encontro, realizado pela Start Agroeventos. Nesta edição, haverá a divulgação dos resultados da Expedição Encorte, pesquisa diagnóstica sobre a pecuária de corte do Nordeste, a partir de dados coletados durante visitas a fazendas em Sergipe, Sul de Pernambuco e Alagoas, para um mapeamento desta cadeia produtiva.
Na programação, palestras sobre mercado, produtividade, estratégias de compra e venda, nutrição animal, tecnologias da informação aplicadas ao campo, entre outros temas de interesse do segmento.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




