Economia
Conselho de Política Energética debate estratégias para o fortalecimento do setor em Alagoas
Primeira reunião de 2025 contou com a participação de representantes do setor energético, sociedade civil e governo estadual

O Conselho Estadual de Política Energética (Cepe) se reuniu, nesta terça-feira (13), para discutir ações direcionadas ao segmento energético alagoano e os avanços do setor no estado. A 54ª reunião Ordinária foi realizada na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), no bairro do Jaraguá.
O encontro foi presidido pelo secretário Executivo de Gestão Interna da Sedics, Adaelson Correia, e contou com a presença do superintendente de Políticas Energéticas, Bruno Macêdo; do secretário Executivo de Indústria, Kleber Adriani, além de representantes do setor energético, da sociedade civil e de diversas instituições do estado.
Durante a reunião, foram debatidas ações voltadas ao fortalecimento do setor energético alagoano, com foco na ampliação das fontes de energia renovável e no controle e uso racional de energia elétrica.
Além disso, o conselho traçou as perspectivas e o planejamento para o ano de 2025, além das parcerias estratégicas para o desenvolvimento sustentável do setor.
Um dos destaques do encontro foi a apresentação do Grupo Predilecta, realizada pelo representante Thiago Melo, que compartilhou um panorama das operações da empresa em Alagoas, enfatizando o uso de combustíveis de origem renovável, a racionalização energética e os investimentos em novas linhas de produção.
“A produção de maionese já é uma realidade para 2025 e a safra de goiaba e tomate é uma meta para 2026. Tudo isso só é possível graças ao apoio do Governo do Estado, da parceria com a Ufal e a Embrapa”, frisou.
Para Adaelson, a empresa possui um papel muito importante no desenvolvimento econômico do estado e consolida o compromisso que o Governo assumiu na elevação da economia. “É isso que a gente quer para o nosso estado, dar incentivo às empresas que querem investir, querem empregar a população alagoana e querem construir um futuro sustentável e próspero”.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?